Google promete finalizar busca mesmo sem acesso à internet

Atualização na ferramenta de busca quer revolucionar a vida de quem curte fazer buscas no metrô, por exemplo, onde o sinal de internet é uó.

Por Da Redação Atualizado em 20 jan 2017, 15h33 - Publicado em 20 jan 2017, 15h11

Não é terrível quando você precisa procurar alguma coisa no Google, mas está sem sinal de internet? Daí você fica atualizando a página sem parar – mesmo sabendo que isso não vai funcionar. Recentemente, a plataforma de busca divulgou que agora as pesquisas serão finalizadas mesmo que o seu celular fique offline. Mas, calma, não é que a sua internet vai misteriosamente funcionar sem dados. A gente te explica.

Google promete finalizar busca mesmo sem acesso à internet
Reprodução

De acordo com o Google, a atualização do aplicativo salva a pesquisa feita e retoma ela assim que o sinal de internet voltar. Mesmo se a busca falhar, ela será retomada do lugar em que parou. Assim que a pesquisa chegar ao fim, o app envia uma notificação para o usuário. Isso promete facilitar e muito a vida da galera que não aguenta ficar sem mexer no celular no metrô, por exemplo. Se o sinal cair e a busca falhar, você não perde todo o trabalho. O aplicativo salva tudinho e retoma a atividade sozinho assim que o sinal voltar – mesmo que o seu pacote já esteja fazendo hora extra.

Vale lembrar que a atualização vale somente para aparelhos com sistema Android. E aí, o que acharam?

 

Continua após a publicidade

Publicidade