Garotas desmascaram ‘fotos perfeitas’ em praias postadas na web
'Fotos de pessoas parecendo maravilhosas na praia, na maioria das vezes, são planejadas e por isso parecem tão boas.'
Há algo que precisa ser dito – caso você ainda não tenha percebido sozinha, o que achamos bastante difícil: no Instagram, tudo é uma questão de ângulo. E não há problema nenhum nisso! Afinal, a gente pode buscar nosso melhor ângulo para nos sentirmos mais confiantes nas redes. Contudo, na busca pela perfeição (o que é a perfeição, afinal?), algumas garotas ficam com a autoestima lá embaixo ao ver fotos de instagramers, musas fitness e amigas na praia, arrasando com seus “corpões sarados”.
Mas você já reparou como as fotos de pessoas na praia segue sempre uma mesma linha? Com o braço despretensiosamente levantado para alongar a silhueta, com as mãos nas laterais da barriga para afinar a cintura, com o corpo levemente posicionado para trás para deixar a barriga mais reta. Sara Puhto, uma tailandesa de 20 anos, postou em seu Instagram uma espécie de manifesto para que as pessoas não se deixem enganar por tais imagens. “As fotos abaixo foram tiradas outro dia na praia. A da esquerda mostra como eu fico quando estou relaxada e sem posar. Basicamente, como eu me pareço em 99% do tempo em que uso biquíni. A da direita mostra como eu fico em um lugar com boa luz, flexionada e fazendo pose. Eu queria dividir essas imagens, porque eu sei como é entrar no Instagram e ver fotos de pessoas parecendo maravilhosas na praia, que, na maioria das vezes, são planejadas e por isso parecem tão boas“, desabafou a Instagram.
Para a tailandesa, é importante amar o seu próprio corpo, principalmente quando ele está em seu pior ângulo e completamente relaxado. “Você é bonita e não deve passar por essa vida se odiando”, aconselha Sara, que foi apoiada por Anna Victoria, uma musa fitness da rede social que tem mais de um milhão de seguidores. “Eu em 1% do tempo contra eu em 99% do tempo. E eu amo as duas fotos na mesma intensidade. Bons ou maus ângulos não mudam o seu trabalho(…) Conforme eu vou ficando mais velha, vou ganhando algumas celulites e marcas que não vão embora(…) Esse corpo é forte, pode correr milhas, pode levantar, agachar, empurrar e puxar peso por aí, e é feliz não por causa de como ele se parece, mas por causa de como ele se sente“, escreveu a influenciadora.
Por isso, não deixe de postar o seu melhor ângulo, se você se sente confortável e feliz dessa maneira, mas também não deixe de viver só porque você não é o seu melhor ângulo em 100% do tempo. Ninguém é. E essa é a beleza da vida – embora algumas pessoas insistam nos velhos e errados clichês do Verão:
Alô! Já estamos em 2017, galera. Até quando?