Fique por dentro das 5 maiores novidades que chegam ao Walt Disney World

Tem mais informações sobre "hotel de Star Wars", a nova queima de fogos do Epcot e um teleférico bastante útil!

Por Isabella Otto - 13 out 2019, 10h02

O segundo semestre do ano não é sinônimo de contagem regressiva para as férias. Quer dizer, até é, mas no sentido de que novidades precisam ser anunciadas para a chegada da alta temporada no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. O completo está com novidades quentinhas e separamos as 5 melhores para você ficar ligada, caso esteja programando uma ida ao lugar em que os sonhos se tornam realidade.

Que tal chegar ao Disney’s Hollywood Studios usando o Disney Skyliner? David Roark/Divulgação

1. Disney Skyliner
Em julho de 2017, o projeto Disney Skyliner foi anunciado. A ideia era criar uma nova maneira de se transportar no Walt Disney World Resort, além das já existentes, via barco, transfer ou à pé. No dia 29 de setembro deste ano, o teleférico foi finalmente inaugurado! São três linhas ativas e cada cabine comporta 10 pessoas. Quatro hotéis e dois parques temáticos estão conectados com o novo transporte, sendo eles o Disney’s Art of Animation Resort, o Disney’s Pop Century Resort, o Disney’s Caribbean Beach Resort e o Disney’s Riviera Resort, que abre apenas em dezembro. Os parques atendidos pelas linhas são o Epcot e o Disney’s Hollywood Studios. Se não quiser ir por terra ou água, vá pelo ar!

A legião de stormtroopers que te espera na Rise of the Resistance. O encontro é de arrepiar, pode acreditar! Até choramos. (risos) Joshua Sudock/Divulgação

2. Star Wars: Rise of the Resistance
No dia 5 de dezembro, a atração “Star Wars: Rise of the Resistance” abre em Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios. Em agosto, a CAPRICHO teve a oportunidade de conferir a abertura da nova área de Star Wars do parque e dar uma espiadinha na atração. Que sonho, né?! A gente não pôde tirar fotos, até porque o projeto, um dos mais grandiosos da história do complexo Disney, ainda está em andamento, mas podemos dar alguns spoilers sobre ele. Em “Rise of the Resistance”, o visitante caminha até uma estação espacial para se encontrar com a Princesa Leia. O problema é que, no meio do caminho, ele será capturado pela Primeira Ordem e precisará lutar, literalmente, por sua vida. Nós estamos falamos de uma atração que envolve alta velocidade, queda livre e um exército com mais de 50 stormtroopers que vão investir contra os capturados. O pouco que vimos já foi de arrepiar! Se estiver planejando conhecer Batuu, espere até a abertura da atração, pois valerá a pena. Por enquanto, Galaxy’s Edge conta com a “Millennium Falcon: Smuggler’s Run”, atração em que é possível operar a nave de Han Solo.

Meus companheiros de time e eu durante a experiência de realidade virtual vivida em agosto. Nesses capacetes ficam os óculos. O jogo dura em torno de 15 minutos. Você sente cheiros e sensações táteis, como calor emanado por fogo e os tiros. Rola também um encontro com o Darth Vader! Reprodução/Reprodução

3. Star Wars na The VOID
A The VOID é uma experiência de realidade virtual que fica em Disney Springs. Apesar de a opção de entretenimento já existir há um tempo, agora eles liberaram o game Star Wars™: Secrets of the Empire, em que você se transforma em um stormtrooper e encara altos desafios para sair vivo do jogo. Metaforicamente falando, calma! (risos) As equipes contam com quatro pessoas e os preços variam de U$S34 a U$S39.  Para jogar sozinho, é preciso ter mais de 16 anos. Menores de 16 devem estar acompanhados por um responsável. Para mais informações e para comprar ingresso, acesse o site oficial da The VOID.

O projeto da nave-hotel. Disney/Divulgação
Simulação de como será o interior da Halcyon e parte do que será possível fazer nela. Disney/Lucasfilm/Divulgação

4. Star Wars: Galactic Starcruiser
Muito especulou-se sobre um possível hotel imersivo dedicado à saga Star Wars que a Disney estaria construindo para ser lançado em Orlando. Finalmente, é possível dizer que o boato foi confirmado! A experiência de LARP (live action role-playing) se chamará “Star Wars: Galactic Starcruiser” e será lançada inicialmente apenas no Walt Disney World Resort da Flórida. Os tripulantes sairão de Batuu, nome da galáxia da área Galaxy’s Edge, no Disney’s Hollywood Studios, e embarcarão na nave Halcyon. A hospedagem no “hotel” dura 2 noites e o hóspede vai se sentir como se realmente estivesse voando no espaço. Tudo será temático e imersivo, desde as cabines de passageiros (os quartos), até o Silver C Lounge (restaurante) e as áreas comuns da nave, como a Sala de Máquinas. Nas janelas, imagens de galáxias mostrarão a evolução do percurso. Os tripulantes também aprenderão a lutar com sabres de luz e encontrarão seus personagens favoritos de Star Wars circulando pela nave-hotel. O pacote de hospedagem inclui também refeição. Informações sobre preços e data de lançamento ainda não foram divulgadas.

Um gostinho do novo show de fogos do Epcot. David Roark/Divulgação

5. “Epcot Forever”
No dia 1º de outubro, um novo show de encerramento chegou ao Epcot. Localizado no World Showcase Lagoon, ou seja, no lago no centro do parque, ele inclui fogos de artifícios, luzes, lasers e muitos outros efeitos especiais. O show “IllumiNations: Reflections of Earth” foi descontinuado e a estimativa é que o novo espetáculo fique em cartaz, pelo menos, até 2020. Atrações de Guardiões da Galáxia, Ratatouille e A Bela e A Fera também estão em fase de desenvolvimento.

+ Veja também: acompanhe abaixo nosso vlog em Batuu, em Galaxy’s Edge, nova área do Disney’s Hollywood Studios dedicada a Star Wars!

Continua após a publicidade
Publicidade