Final feliz de livro de autor norte-americano é com dois príncipes se casando

Obra de Jeffrey A.Miles vem dividindo opiniões.

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 14h31 - Publicado em 27 ago 2014, 18h50

E os dois viveram felizes para sempre.

Quantas vezes você já leu ou escutou essa frase acima? Tenho certeza que aí, na sua mente, você visualizou a imagem de um príncipe e uma princesa se beijando. Certo? Errado. Pelo menos no livro lançado pelo professor da Universidade do Pacífico, na Califórnia, Jeffrey A.Miles .

No primeiro semestre do ano, Miles lançou o livro The Princes and The Treasure, que conta a história de Gallant e Earnest, dois príncipes que saem a procura de uma princesa sequestrada por uma bruxa, mas, no meio do caminho, acabam se apaixonando . “Ao voltar para casa (depois de assistir a uma convencional encenação de contos de fadas em um parque), resolvi criar a minha própria história”, contra o professor norte-americano.

A obra, que, por enquanto, só pode ser encontrada no Brasil na versão original (em inglês) e digital, tem dividido opiniões até o momento. Enquanto algumas pessoas entram em contato com o autor e o agradecem por ter escrito uma história tão inspiradora para algumas famílias, outras acreditam que a mudança no tradicional conto de fadas só ajuda a promover o homossexualismo . Lembrando que, atualmente, a novela Império traz uma discussão sobre o assunto em sua trama . “As crianças veem que o amor pode acontecer entre duas pessoas, independentemente do gênero. Estou espantado sobre como é fácil para elas compreender isso, ao passo que, para alguns adultos, ainda é tão difícil”, defende-se Miles.

Qual é a opinião de vocês a respeito desse conto de fadas pós-moderno?

Continua após a publicidade
Publicidade