12 filmes para assistir (sozinha ou acompanhada) no Dia dos Namorados

Esses romances te fazem acreditar no amor e no Universo, por mais calejada que você eventualmente possa estar

Por Blog da Galera 8 jun 2022, 16h03
topo luiza grisante
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

Oii, pessoal, tudo bem? Aqui quem fala é a Luiza! Com mais um 12 de junho chegando, que tal chamar seu love pra fazer uma maratona de filmes pra lá de romântica? E, ó, se você está solteira e está tristinha por passar essa data sozinha, nada disso, viu?! Pega minhas indicações de filmes para aquecer seu coraçãozinho e bora animar!  

Foto de uma mesa em tom de madeira clara, com um notebook, pipoca, corações vermelhos espalhados e letreiro escrito
OKrasyuk/Getty Images

1. Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

Começamos nossa lista com um filme particularmente muito queridinho. Decidi colocar o segundo filme dessa triologia porque, neste em específico, eles comemoram o Valentine’s Day (o Dia dos Namorados nos Estados Unidos). É muito fofo ver a Lara Jean e o Peter Kavinsky indo em dates e dando presentes fofos um para o outro!

2. Amor.com

Esse filme da nossa lista é nacional, e é estrelado por Isis Valverde e Gil Coelho. Ele conta a história de Karina, uma famosa blogueira de moda, e Fernando, um vlogueiro de games não tão famoso assim. Após se conhecerem em uma situação complicada, Karina pede ajuda a Fernando com um problema bem desagradável. No meio de tanta confusão, eles se apaixonam e o relacionamento ganha um destaque online

3. Como Eu Era Antes de Você

Quem nunca se emocionou assistindo um romance estrelado pelo Sam Clafin que atire a primeira pedra, né? Neste filme, Louise Clark é contratada para cuidar de Will Traynor, um jovem que ficou tetraplégico ao ser atropelado por uma moto, e se tornou depressivo e um tanto sarcástico. Ao longo da história, os dois jovens acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação muito especial, mas será que o amor entre os dois conseguirá superar a vontade de Will de tirar a própria vida?

 

4. A Cinco Passos de Você

Esse romance adolescente conta a história de Will e Stella, dois jovens que sofrem de fibrose cística e estão internados no mesmo hospital. Apesar da regra de se manterem a 1,5 m de distância, eles se aproximam e o amor começa a surgir. Mesmo com os obstáculos, o casal burla as regras do hospital e da doença para ficarem juntos. 

5. O Date Perfeito

Como falar da data sem falar de encontros?! Neste filme, Brooks (mais conhecido como o mozão Noah Centineo) cria um aplicativo oferecendo seus serviços de falso namorado para ir a encontros. Ele se dispõe a mudar seu estilo e personalidade de acordo com o pedido de cada cliente. Se objetivo é juntar dinheiro para a faculdade, mas tudo começa a complicar quando Celia entra na história e as coisas fora do app se tornam reais. Bem plot twist romântico que amamos.

Continua após a publicidade

6. Namorada de Aluguel

Se você é fã de produções mais antigas, chegou seu momento! O longa de 1987 conta a história de Ronald e Cindy, que vivem em mundos opostos. Após sofrer um acidente com sua roupa em uma festa, Cindy vai ao shopping na tentativa de substituir as peças estragadas, e lá encontra com Ronald, que se oferece para pagar a roupa, mesmo que não tenha muito dinheiro. Ele se oferece para a pagar a nova roupa da jovem em troca dela fingir ser sua namorada por duas semanas. Seu objetivo é ganhar fama e popularidade na escola. Será que o amor que surge entre os dois conseguirá superar as mentiras na qual se iniciou o relacionamento? 

7. A Barraca do Beijo

O filme inspirado no livro de Beth Reekles conta a história de Elle Evans e Lee Flynn, melhores amigos desde nascença. Mas a amizade sofre um abalo quando Elle tem seu primeiro beijo com Noah Flynn, irmão mais velho de Lee, coisa que estava expressamente proibida na lista de amizade deles. Mas o dilema realmente começa quando a relação de Elle e Noah passa a ser algo a mais do que apenas um beijo. 

 

8. Simplesmente Acontece

Mais um longa estrelado por Sam Claflin, o maior galã de comédias românticas! Essa é a história de Rosie e Alex, melhores amigos que vivem em Londres. Quando chega a fase de ir para as faculdades, a bolsa de estudos que Alex ganha para os EUA pode abalar essa amizade. Separados, seus caminhos começam a se distanciar, mas o amor entre os dois é tão forte que consegue superar o tempo e a distância, e mostra que quando é para acontecer, não importa quantos problemas ocorram pelo caminho, o destino une os dois. 

9. 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Um clássico, né? Duas irmãs e uma regra de família: Bianca, que a é bonita e popular do colégio, é doida para namorar, mas, segundo a regra, não pode namorar antes de sua irmã mais velha, Kat. Acontece que Kat não está nem um pouco interessada em meninos no momento. Para solucionar esse dilema, um garoto que está interessado na caçula paga um menino com um passado misterioso para sair com Kat, e quem sabe, conquistá-la. Os dois não se dão bem nem um pouco no começo, mas quem sabe pode surgir um amor verdadeiro entre esses dois jovens  em meio ao amor e ódio? 

10. Idas e Vindas do Amor 

Mais um filme da nossa lista que se passa no Valentine’s Day. Em uma série de histórias conectadas, diversos casais passam por altos e baixos em um Dia dos Namorados, eles encaram pedido de casamento, paixões antigas, romances adolescentes, desafios no relacionamento, encontros desastrosos e muito mais. Ah, e só um toque: esse filme conta com um elenco de peso, tá?! 

11. Megarrromântico

Desacreditada no amor e decepcionada com sua vida profissional, a arquiteta Natalie não acredita em finais felizes. Após sofrer um baque em sua cabeça durante uma briga com um assaltante, Natalie acorda em um universo paralelo onde ela é protagonista de uma comédia romântica na vida real. Tudo está muito estranho pois as coisas parecem estar dando perfeitamente certas. Mas será que agora Natalie vai finamente acreditar no amor?


12. Ela é Demais

No filme de 1999, Zach perde sua popularidade na escola após sua namorada trocá-lo por um ator. Desesperado para recuperar sua reputação, ele topa um desafio de conquistar a nerd Laney Boggs em seis semanas e torná-la a rainha do baile. Porém sentimentos acabam surgindo e o que antes era para ser só uma brincadeira de mal gosto, se torna uma verdadeira paixão. E se você prefere romances mais atuais, há o remake de 2021, estrelado pela TikToker Addison Rae, em que os papéis se invertem e é a garota que tem que transformar o garoto no próximo rei do baile. 

E aí, gostaram das indicações? Já sabem o que vão fazer no Dia dos Namorados? Eu me despeço por aqui e espero muito que vocês tenham gostado!

Um grande beijo e que vocês possam encontrar o amor verdadeiro – assim como em alguns filmes aqui citados! <3

Continua após a publicidade

Publicidade