Fernanda Lima conta que investiu em aula de sexo para filhos e amigos
A apresentadora contratou uma educadora sexual para falar com os jovens, e, no fim, até eles acharam uma boa ideia

apresentadora Fernanda Lima revelou, durante participação no podcast MaterniDela, que contratou uma educadora sexual para dar uma palestra sobre sexo para seus filhos gêmeos, João e Francisco, de 17 anos. Mais três amigos dos garotos também participaram da aula proposta pela apresentadora.
Ela conta que, de início, os jovens acharam a ideia estranha, mas a mãe os tranquilizou. “Os primeiros cinco minutos serão um constrangimento horroroso, vão ficar com raiva de mim. Cinco minutos depois, vocês vão estar [empolgados com a aula]”, disse aos filhos. E foi isso mesmo que aconteceu: “Depois, eles me ligaram de vídeo e me agradeceram. ‘Mãe foi demais! A gente aprendeu um monte de coisa'”, relembra.
Durante a conversa com as apresentadoras do podcast, Claudia Raia e Tata, a Fernanda também contou que os garotos não gostam de sentar para falar de sexo, ficam com vergonha, por isso, ela tem todo um jeitinho para tratar do assunto com eles, como soltar alguns comentários para que eles busquem mais informações sobre o tema.
“Outro dia, eles estavam falando de meninas mais novas ou mais velhas, e ficou aquele papo. Quando eu saí da cozinha eu falei: ‘vou explicar um negócio para vocês: se experimentarem com as mais velhas, vocês vão aprender muito mais. Boa noite [risos]”, exemplificou.
Não é a primeira vez que Fernanda Lima defende uma educação sexual realista e natural com jovens. A apresentadora contou em entrevista ao programa Provoca, da TV Cultura, que a conversa com os filhos vem da iniciativa deles: “A gente fala de sexo, mas não sou eu que pergunto. Eles vêm me perguntar muitas coisas”, contou.
No bate-papo com Marcelo Tas, Fernanda fala sobre a postura realista em relação à educação sexual dos filhos. “Já botei camisinha no pepino, claro, estou nem aí. Fui na farmácia, comprei um pacote de camisinha para cada um, deixei na mesinha de cabeceira e não falei nada. [Se eu não comprar], eles não vão”, defendeu a apresentadora.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.