Feng Shui no quarto: 8 dicas para trazer boas energias para o amor

Saiba como renovar as energias e conquistar novos relacionamentos através da decoração

Por Isabella Otto - Atualizado em 22 abr 2020, 20h31 - Publicado em 22 abr 2020, 16h01
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

“Se você quer viver um romance no ano que vem, é só passar a virada usando uma calcinha cor de rosa”. Quem nunca escutou essa frase, não é mesmo? Superstição é superstição. Cada um decide se acredita nelas ou não. Mas existe outra coisa muito simples que você pode fazer para atrair boas energias no amor: prestar atenção no seu quarto.

No feng shui, o Baguá é uma espécie de mapa que identifica o que precisa ser harmonizado em cada ambiente da casa. A Bete Garcia, consultora de Feng Shui e Radiêstesia Radiônica, conversou com a CAPRICHO e deu algumas dicas para você que está precisando dar uma renovada nos amores.

Westend61/Getty Images

1. Dê uma atenção maior ao canto superior direito do quarto, pois é nele que se localiza a área dos relacionamentos, de acordo com o Baguá. É muito importante que essa zona esteja arejada, sem nada ocupando e/ou emperrando esse espaço, como um armário desorganizado ou qualquer coisa do tipo. Qualquer móvel, pôster ou prateleira poluindo essa área pode sinalizar um obstáculo no amor.

2. Mantenha seu quarto sempre limpo, arejado e organizado.

Continua após a publicidade

3. Arrume a sua cama todos os dias. Às vezes, dá preguiça, é fato, mas é nesse móvel que você renova as suas energias todos os dias. Lembre-se: energia parada não faz bem.

4. Cuidado com o excesso de enfeites sobre a cama. Você até pode colocar uma colcha bonita e enfeitar o colchão com um bichinho de pelúcia ou uma almofada. Mas use o bom senso! Esse excesso de objetos sobre o móvel pode passar a impressão de bagunça. E bagunça é igual a energia parada.

 

5. Livre-se de objetos, presentes, cartas e fotografias relacionados a antigos amores. Se você ficar com dó de jogar tudo isso fora (temos disso, né?), então, ao menos, tire de seu campo de visão e guarde em um armário. É tempo de renovação!

Continua após a publicidade

6. Evite brigas e discussões no quarto. Caso ocorra um desentendimento, faça uma limpeza utilizando essência de lavanda.

7. Utilize flores na cor vermelha, quadros com desenhos de coração e beijos, e objetos decorativos de lugares românticos, como Paris. Eles só atraem boas vibrações para a área do romance.

8. Se quiser apostar em cristais, a melhor pedida é o quartzo rosa, responsável por gerar boas energias no amor. Você pode pendurá-lo na cabeceira da cama, customizar o seu filtro dos sonhos ou enfeitar alguma de suas estantes com a pedra.

Publicidade