Falha no WhatsApp facilita manipulação de mensagens; entenda!

Empresa de segurança virtual diz que problema existe há anos e nunca foi corrigido

Por Da Redação Atualizado em 12 ago 2019, 19h57 - Publicado em 12 ago 2019, 15h48

A empresa israelense de segurança virtual chamada Checkpoint Research garantiu recentemente que o WhatsApp tem uma falha que permite que usuários manipulem as mensagens enviadas e encaminhadas. Segundo a companhia, a falha já foi relatada há anos, mas continua sem ser resolvida.

Reprodução/Reprodução

Segundo Oded Vanunu, pesquisador da Checkpoint Research, um “agente maldoso” é capaz de editar mensagens encaminhadas, tanto o conteúdo quanto o nome de quem a enviou.

Não foi revelado como isso é possível, até porque seria contribuir com a falha gravíssima (risos nervosos), mas o WhatsApp disse que os problemas ainda não foram solucionados por “limitações de infraestrutura”, mas que estão sendo analisados.

  • Para não cair em armadilhas, é importante ficar atento aos erros gramaticais que a mensagem possa ter, aos links suspeitos e a conteúdos que exijam de você informações pessoais.

    Quem usa o aplicativo apenas para trocar mensagens inofensivas, pode achar toda essa história meio surreal, mas é importante lembrar que existe de tudo no “país internet”. Todo cuidado é pouco!

    Continua após a publicidade
    Publicidade