Facebook pode mudar de nome em breve e lançar seu próprio metaverso
Plataforma está prestes a revolucionar e virar uma rede social de realidade aumentada, dizem fontes
Alguns trabalhadores não-identificados da companhia afirmam que o Facebook está prestes a mudar de nome para enfim lançar seu próprio metaverso chamado Horizon World, um mundo de realidade virtual desenvolvido pela empresa Oculus, que foi agregada à marca junto com o Instagram e o WhatsApp.
Apesar de Joe Osborne, porta-voz da empresa, dizer que não comenta rumores ou especulações, o próprio Mark Zuckerberg já falou sobre a criação desse mundo paralelo, em julho deste ano: “Esse ambiente digital trará enormes oportunidades para criadores e artistas individuais, para pessoas que desejam trabalhar e possuir uma casa longe dos centros urbanos de hoje, e para pessoas morando em lugares onde as oportunidades de educação ou recreação são mais limitadas. Esse metaverso pode ser a melhor coisa depois de um dispositivo de teletransporte funcional“, anunciou durante evento online.
+: Facebook removeu 7 milhões de fake news sobre COVID-19 só no 2º trimestre
Também não é segredo que o Facebook abriu há pouco tempo 10 mil vagas de emprego para colocar em prática seu projeto, que devem ser preenchidas nos próximos cinco anos. De acordo com o The Guardian, a maioria dos contratados vai estar na Alemanha, França, Itália, Espanha, Polônia e Irlanda. Muitas empresas grandes do mercado já fazem investimentos milionários na empreitada, porém a mudança de nome da rede social continua sendo um mistério.
O site The Verve, que vazou a informação sobre a suposta alteração de nome da plataforma, aposta que ela possa vir ocorrer na tentativa de limpar o nome da marca, que vem sendo investigada desde que Frances Haugen, uma ex-funcionária do Facebook, fez graves denúncias a respeito da política de segurança da empresa para com os usuários. Zuckerberg negou todas elas.
Jogos de realidade aumentada são bastante famosos. Temos como exemplos o Second Life, o Fortnite, o Minecraft… Criar uma rede social pautada na ideia do metaverso seria ir além e desenvolver um “novo mundo” de interação, para onde o usuário conseguiria se teletransportar toda vez que utilizasse a rede – e, consequentemente, passasse mais tempo nela. E vamos combinar que os jovens usam o Facebook cada vez menos, né? A tentativa também parece ser de resgate de público e atualização.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
10 novos dramas asiáticos para maratonar em dezembro de 2025 no Viki
10 ideias de looks com short para reproduzir no verão 2026
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





