“Estupro na Record”: Público acusa Nego do Borel de abusar de Dayane Mello

Internautas dizem que cantor teria tentado forçar sexo com a modelo e mostram imagens do momento; "Para com isso", diz a participante

Por Isabella Otto Atualizado em 25 set 2021, 13h55 - Publicado em 25 set 2021, 11h12

Na manhã deste sábado, 25, as hashtags “Estupro na Record” e “Estupro na Fazenda” estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter. As acusações sérias dizem respeito a um episódio envolvendo Nego do Borel e Dayane Mello, peões da 13ª edição do reality A Fazenda, da TV Record. De acordo com os internautas, o cantor teria tentado forçar sexo com a modelo.

Prints de Nego do Borel e Dayane Mello em A Fazenda
A Fazenda/TV Record/Reprodução

Algumas imagens foram divulgadas pela conta Canal Espiadinha. Nelas, é possível ouvir sons de suspiros e beijos. Em certo momento, Dayane teria dito que “É que eu tenho uma filha” e depois pedido para ele parar com as supostas carícias: “Para com essa boca!”. O não consentimento teria ido além, com Dayane pedindo novamente para ele parar com o que estava fazendo.

Não é a primeira vez que os fãs da modelo acusam o funkeiro de abuso sexual. Recentemente, um vídeo de Nego do Borel tentando dar um beijo em Dayane Mello foi compartilhado nas redes sociais. Claramente desconfortável, ela se esquiva.

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, entrou em A Fazenda no papel de acusado num inquérito de violência contra a mulher. Em janeiro, Duda Reis, ex-companheira do funkeiro, fez um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica, lesão corporal, estupro de vulnerável, injúria, ameaça e transmissão de HPV. No dia 17 de setembro, a modelo e atriz publicou um vídeo no Instagram contando que o cantor havia sido indiciado por ter praticado violência doméstica contra ela.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Duda Reis (@dudareisb)

A repulsa não é apenas contra um homem que tenta forçar beijos e carícias não consentidas pela mulher, mas também contra uma emissora que, repetidamente, escala um padrão questionável de participante em troca de audiência – que seguem dando. A Record se pronunciou sobre o caso dizendo que: “A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”.

A assessoria de imprensa do cantor também ne manifestou sobre e criticou o tribal da internet: “A equipe Nego do Borel está acompanhando as graves acusações feitas contra o participante. Somos totalmente favoráveis a apuração de todos e quaisquer fatos que ocorram dentro do reality, bem como a oitiva de todos os envolvidos. Não se deve tomar nenhuma conclusão com base em vídeos cortados e áudios embaralhados. Um tema grave como esse, não pode ser arma de torcida de reality show, bem como não pode ser objeto de julgamento na internet“.

+: Perfis como o de Nego do Borel em A Fazenda são um insistente desserviço 

Continua após a publicidade
Publicidade