Continua após publicidade

Este projeto traz 6 desafios criativos para cultivar o ‘bem-estar digital’

Projeto "A Internet que a Gente faz" lança manual de boas práticas - que não tem nada de milagrosas

Por Da Redação Atualizado em 24 out 2022, 18h14 - Publicado em 20 out 2022, 16h55
cartilha contente
Baixe a cartilha e faça os exercícios diariamente. Você vai ver que é possível frequentar esse ambiente online de forma diferente Reprodução/A Internet Que a Gente Faz/CAPRICHO

“Você sabe bem o que faz com o celular, mas sabe o que o uso do celular faz com você?”. É com essa pergunta que começa a cartilha do projeto A Internet que a Gente Faz começa.

Com foco em nós – o público jovem – o material quer trazer algumas dicas práticas e nada milagrosas para que você aplique no seu dia a dia e ganhe mais consciência sobre o uso das redes sociais e de todo outro tipo de conteúdo que você consome quando está online e grudadinho no celular.

Realizado por Instagram, Safernet, Contente e Instituto Vita Alere o projeto lança um desafio: que tal tentar mudar pequenos hábitos apenas por 6 dias?

Continua após a publicidade

A estratégia é focar em um conjunto de hábitos digitais que você queira abandonar ou até começar. Durante esse período, 6 pilares temáticos serão trabalhados. São eles: A sua internet, Consumo e Conteúdo, Conexões, Comparação, Criação e Tempo são os temas principais.

Você pode começar a jornada clicando aqui. Ah, e a versão da cartilha que contém os exercícios estão aqui.

Não temos a solução mágica, não operamos milagres, nem vamos te vender nenhum curso. Queremos apenas te convidar a dedicar algum tempinho de seus próximos 7 dias para tentar mudar alguns hábitos. Vamos nessa?”, diz o texto do projeto.

View this post on Instagram

A post shared by Contente.vc (@contente.vc)

Continua após a publicidade

E olha só: vale imprimir as ações e colar na geladeira, deixar no desktop do computador, vale usar agenda digital ou post-it na parede – você define a melhor estratégia.

Elas são apenas ações práticas para que usuários experimentem mudanças e saiam do automático e reflitam sobre que pode trazer mais leveza e inspiração nesses espaços digitais – ao invés de gerar mais ansiedade e frustração.

Afinal, isso a gente já tem de sobra, né? Vamos juntas?

Publicidade