Estas perguntas vão te ajudar a conhecer e se conectar mais com a sua mãe
Além de mãe, ela também é uma pessoa complexa, com sonhos, infância, desejos, gostos e vontades

ossas mães são uma das pessoas que mais nos conhece – se não for a especialista número 1 em adivinhar tudo o que você gosta, pensa e quer. Quem nunca já se sentiu para baixo e foi surpreendido com a mãe fazendo exatamente o que precisava para ficar melhor? Mas, fora o quanto ela te conhece, você já parou para pensar no quanto conhece a sua mãe?
Até porque, ela teve uma vida antes de você e, mesmo agora, ainda é uma pessoa com gostos, vontades, desejos e sonhos. De primeira, pode parecer algo óbvio e você pode até pensar que conhece a sua mãe como ninguém, mas você pode se surpreender com isso. O que ela sonhava em ser quando criança? Qual a comida preferida? Qual sonho ela ainda sonha em realizar?
Se você não souber estas respostas, não se preocupe, estamos aqui para ajudar! E o primeiro passo é percebendo que você pode perguntar essas coisas para a sua mãe. Ela está aí com você e com certeza está aberta a contar mais sobre ela – isso pode fazê-la mais feliz do que você imagina.
Agora, se não souber o que perguntar, acreditamos que começar do mais simples pode ser mais interessante e divertido. Pergunte a ela sobre suas comidas preferidas e as que ela odeia. Qual sua cor preferida? O que ela mais gosta de fazer durante a semana? Como seria um dia perfeito para ela? Qual o hobby preferido?
Em seguida, pode entrar na área dos sonhos! O que ela sonhava em ser quando criança? Se o sonho não se realizou, por quê? Qual o maior sonho dela hoje em dia? Para onde ela sonha em viajar? Qual aventura ela tem vontade de realizar, como andar de balão, pular de asa delta e por aí vai?
Já parou para pensar em como era a infância da sua mãe? Quais programas de televisão ela amava assistir? Qual brincava amava brincar com os amigos? Qual brinquedo ela sonhava em ter mas nunca conseguiu? Qual a memória de infância mais feliz dela? Como ela era na escola? Qual matéria era a preferida? Será que ela já teve problemas com algum professor?
E na adolescência? Pois é, sua mãe já foi uma adolescente que certamente passou por situações complicadas que você pode estar passando. Quem eram os melhores amigos dela? Será que eles já brigaram? Qual foi o primeiro crush? O que ela fazia para se divertir com os amigos? Eles iam a festas? Quando ela percebeu que gostaria de seguir a carreira que ela está executando hoje? Ou será que ela estudou para outra coisa e só depois migrou para essa profissão? Ela sonha em ser mãe sempre?
Sua mãe, além de ser sua mãe, é uma pessoa tão complexa e completa quanto qualquer outra, e receber esse interesse seu por quem ela é, profundamente, pode ser um dos presentes de Dia das Mães mais especiais que você já deu a ela.