Está preparada para viciar em um novo aplicativo? Então vem cá!

Ele é perfeito para você dar asas à sua criatividade.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 ago 2016, 13h54 - Publicado em 14 Maio 2016, 15h50
Você está com saudade do Dubsmash? Calma que tem um aplicativo parecido que está bombando muito no exterior e começando a viciar vários brasileiros: o Musical.ly. Nele, os usuários – que são chamados de “musers” – podem dublar músicas e frases, cantar e até dançar. O aplicativo também é uma rede social, então dá para seguir as pessoas, compartilhar seus vídeos e até usar hashtags do momento. 
 
O legal é que você pode editar os vídeos de várias maneiras, tanto antes quanto depois de gravá-los. Por exemplo, dá para colocar efeitos, mudar a velocidade e até deixar a gravação de trás para a frente. E você tem a opção de usar músicas que estão no app ou da sua própria biblioteca de música. Para você ter uma ideia de como ficam os vídeos, olha esse exemplo da Baby Ariel, uma usuária que já tem mais de 8 milhões de fãs no Musical.ly e ficou superfamosa nos Estados Unidos:
 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vKsLFstbsCo%5D

Deu para perceber que alguns movimentos dela nos vídeos estão muito marcados, né?! É que enquanto você filma, pode ir mexendo seu celular de uma forma que combine com os seus gestos. Parece complicado, mas depois que pega o jeito, é só abusar da criatividade. Esse tutorial vai te ajudar a entender como funciona:
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IuCr2TB5T8Q%5D
 
Outro detalhe divertido é que o Musical.ly costuma lançar alguns desafios para os usuários. O #WorkChallenge, por exemplo, pedia para as pessoas dançarem Work, da Rihanna. Um dos mais engraçados, no entanto, foi o desafio de melhor unicórnio. Quem quisesse participar, deveria comprar um sorvete de casquinha e colocar na testa. 
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8K6J3uyhjVA%5D

 
Depois de gravar o vídeo, você pode postar na rede ou salvar de maneira privada, assim dá para compartilhar o link só com quem quiser. E tem várias formas de você encontrar musicais de outros usuários: o aplicativo seleciona os mais populares, mas também dá para ver os que foram postados recentemente, colocados na hashtag e até mesmo os que foram gravados na sua cidade! São muitos detalhezinhos, então conforme você vai usando, vai descobrindo novidades.
 
O Musical.ly está disponível para IOS e Android e tem mais de 60 milhões de usuários, na maioria, adolescentes. Além disso, já fez parceria com vários famosos como Shakira, Shawn Mendes e Jason Derulo. 
 
E aí, você já conhecia o aplicativo? O que achou?

 

Publicidade