Essas garotas vão te fazer sentir-se confiante com seus pelos
Você pode ser livre, miga!
Lâmina, cera, creme, gel, laser… Seja você adepta ou não da depilação, pelos corporais são um tabu. Por serem mais aceitos em homens que em mulheres, algumas meninas sentem-se realmente mal quando sentem os pelinhos crescendo. Sabe aquela fase em que ainda não dá para fazer muita coisa, só esperar que eles cresçam mais um pouquinho para aí sim dar um fim neles? Então. Você não precisa parar de depilar suas axilas, pernas ou qualquer outra parte peludinha do corpo se não quiser, mas pode se livrar desses sentimentos autodestrutivos, que tiram a sua confiança e te fazem perder momentos incríveis da vida só porque não está devidamente lisa.
Dá para se sentir confiante, sim, com os próprios pelos corporais e as mulheres a seguir mostram isso no Instagram:
1. @empressallyson
“Eu posto fotos da minha beleza natural para encorajar outras meninas a abraçarem a beleza delas. Qual é o grande problema com pelos? Honestamente, são só pelos. Minha questão para você que raspa eles é: por que faz isso? Seja honesta”, questiona a instagramer que quebra tabus pesadíssimos em sua conta na rede social. Não é sobre se depilar ou não, mas sobre ter a liberdade de fazer o que se sente bem e não para se encaixar em um padrão de beleza ou agradar alguém. São só pelos! Ninguém vai gostar mais ou menos de você por isso.
2. @recoveryflowerx
Gabby faz um trabalho diário de empoderamento no Instagram. Ela posta mensagens positiva e se testa a todo momento. A imagem abaixo, por exemplo, foi publicada justamente porque a jovem tinha muito problema com seus braços e com os pelinhos das axilas. Então, ela deixou eles crescerem e amou o desafio! “Hoje, eu amo meus braços e meus pelos corporais. E eu sei que muitos de vocês farão comentários negativos sobre a imagem e minha atitude, mas, por favor, não façam. Eu estou me sentindo eu mesma”, garante.
https://www.instagram.com/p/BTmtO2ojHtF/?taken-by=recoveryflowerx
3. @mburbia
Para você que ainda se choca com pelos corporais (miga, todo mundo tem! Umas mais, outras menos, faz parte), pode começar aos pouquinhos s se libertar dessa cisma de que eles são feios, sujos e masculinos. Mariló transforma tabus em poemas e pelos em flores. Sabe quando a arte e a sensibilidade te fazem ver a vida com outros olhos?
4. @dothehotpants
O perfil abaixo compartilha contas de #bodypositivity no Instagram e a imagem abaixo mostra a realidade e o que as pessoas querem sempre que você seja: retocada, perfeita. Muitas mulheres, inclusive, ficam com marcas e cicatrizes por se submeterem a procedimentos que retiram os pelos. Você faz isso por você ou pelos outros? Essa é sempre a pergunta a se fazer.
5. @_selfloveclub_
Se todos os humanos têm pelos corporais, por que eles incomodam mais em uns que em outros? Por que eles te incomodam?
https://www.instagram.com/p/BT9-SBYFnyX/
6. @moonandmouse24
“Desde os meus 13 anos eu raspo meus pelos e não porque eu queria, mas simplesmente porque havia muita pressão para que eu fizesse isso. Eu detestava meus pelos por isso. Foi só recentemente que eu comecei a amá-los e apreciá-los. Todo mundo deveria ser livre para viver sem julgamentos. Levante-se e lute por aquilo que você acredita! Eu respeito mulheres que se depilam e mulheres que não se depilam. Seu corpo, suas regras”, desabafa Melissa.
https://www.instagram.com/p/BT3tkEkDXJx/
7. dothehotpants
Fotos poéticas de pernas não raspadas e/ou não depiladas? Tem também! “Pelos corporais são basicamente confetes da pele”, brinca a estudante de design.
8. @fenellafox
Para a fotógrafa Fenella, a beleza está em você tirar os seus pelos quando estiver a fim e cuidar deles quando também estiver com vontade disso. Não há regras. É isso que vai te fazer sentir confiança de sobra!
https://www.instagram.com/p/BTgTHyyj7UM/
9. @whentheangelsfly
A fotógrafa Olivia Locher fez um belíssimo editorial em homenagem aos pelos corporais femininos, que foi compactado pela conta de Instagram acima. Ela compara os pelinhos a purpurina, granulado e outras coisinhas brilhantes que tanto amamos. Se quiser, pode acompanhar o trabalho da @olivialocher no Instagram pessoal dela.
https://www.instagram.com/p/BTWS0rKFPxC/
10. @indievers_
A leveza da Indy Evers vai transformar o seu dia e deixar seus ~problemas~ muito mais leves. Será que eles são realmente problemas tão graves assim?
https://www.instagram.com/p/BTUXz4DlUJk/
Spread love and understanding, positivity. Be free!
+ Leia mais: Instagramer mostra diferença entre fotos naturais e photoshopadas