Era pra ser medicina, mas aluna hackeada é aprovada em…Cachaça?
Jovem tem conta hackeada no Sisu e é aprovada em Produção de Cachaça.
Os resultados da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram divulgados na última segunda-feira, 30, e muita gente comemorou nas redes a aprovação na universidade. Mas nem todos tiveram uma boa notícia… Imagine entrar no sistema e ver que passou em um curso que não era exatamente o que você se inscreveu? A jovem Tereza Gayoso, de 23 anos, passou por isso, após hackers invadirem o site do Sisu durante a noite e aprontarem com várias pessoas.
A estudante, que tirou nota máxima na redação, queria cursar medicina, mas se deparou com a inscrição feita em Produção de Cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Obviamente ela ficou chateadíssima e em entrevista ao Expresso, da Época, contou que não consegue acreditar que fizeram tamanha maldade.
O pior é que Tereza não foi a única a passar por isso. Outros estudantes se viram inscritos em cursos que não escolheram e começaram a questionar a segurança do site, que é do governo. Complicado! Tudo bem que tem uma falha de segurança que precisa ser analisada, mas a parte mais horrível é ter gente que faz essa sacanagem com os estudantes. Pra quê, gente?!
+ Leia mais: 9 coisas para fazer antes de ir realizar o Enem. Força, miga!