Entrei na faculdade. E agora?
Olá, gurias. Tudo bom? Aqui é a Rubia. Ou Ru. Ou até Rubs. Vocês decidem! (risos) Sou gaúcha (por isso, não estranhem algumas palavrinhas que aqui serão usadas) e estou animadíssima para contar para vocês como está sendo a minha vida de universitária. Prestei vestibular no segundo semestre deste ano para Publicidade e Propaganda na […]
Olá, gurias. Tudo bom?
Aqui é a Rubia. Ou Ru. Ou até Rubs. Vocês decidem! (risos) Sou gaúcha (por isso, não estranhem algumas palavrinhas que aqui serão usadas) e estou animadíssima para contar para vocês como está sendo a minha vida de universitária.
Prestei vestibular no segundo semestre deste ano para Publicidade e Propaganda na UniRitter e passei! Estou bastante empolgada com as aulas, mas confesso que, de início, fiquei um pouco tensa. Por isso, decidi fazer este post e dividir as minhas experiências com vocês.
De cara, a ansiedade e o nervosismo tomam conta, por mais que você tente disfarçar. O primeiro dia é sempre cheio de borboletinhas no estômago. Afinal, é a FACULDADE! Um universo totalmente novo e que nos desperta grande expectativa. Chegar em uma sala de aula em um ambiente novo, que não é a sua tão amada e conhecida escola, e cheia de pessoas que você nunca viu é um pouco assustador. Mas calma. Aqui vão algumas dicas para quem é bixo na “facul” ou vai prestar vestibular agora no final do ano (vai com tudo: você consegue!):
1. Leve um caderno e uma caneta na primeira semana e só depois invista no material. Você nunca sabe ao certo quantos cadernos irá precisa. Segura a ansiedade e não saia comprando tudo, porque, muitas vezes, você pode nem usar.
2. Anote cada palavra que o professor fala. Principalmente nos primeiros dias. Anote cada sugestão de livro, dicas de estudo e palavras-chave da matéria. Isso vai facilitar para você não se perder quando as aulas começarem a complicar.
3. Não tenha pressa de fazer novas amizades. As boas amizades nascem naturalmente. Por isso, você não precisa sair cheia de amigos logo na primeira semana de aula. Seja você e não tente mudar a sua personalidade para impressionar os colegas universitários.
4. Nos primeiros meses, ir para a faculdade é um acontecimento e você acaba caprichando no look. Mas, mesmo assim, quer um conselho? Se vista de uma maneira confortável. Não gaste as suas melhores roupas para ir à aula
5. Não se prive de dar a sua opinião ou comentar algo em sala de aula. Mesmo que você tenha vergonha, vá em frente e converse com os seus colegas e professores. Isso mostra que você está interessada e é ótimo trocar ideias. Lembre-se: não existe certo ou errado na troca de experiências.
Pode não parecer, mas a faculdade ainda é um “luxo” que nem todas as pessoas podem ter. Então, desfrute cada momentinho da vida universitária e leve a sério os estudos, sabendo sempre se divertir, é claro! 😉
Espero que as dicas ajudem vocês nessa nova fase da vida. Vocês têm mais alguma dúvida envolvendo esse período da vida acadêmica?
Beijocas,
Rubia Berti