Entre ir a um show ou transar, jovens ficam com a 1ª opção, diz pesquisa

70% da nossa galera prefere assistir a um show do seu artista preferido do que ter uma relação sexual. Aham.

Por Mavi Faria Atualizado em 20 nov 2025, 17h18 - Publicado em 20 nov 2025, 17h00
S

e você pudesse escolher entre ter uma relação sexual ou assistir a um show ao vivo do seu artista preferido, qual você preferiria? Se a resposta for a segunda opção, você não está sozinho ou sozinha. Na verdade, mais da metade das pessoas também escolhem um concerto no lugar do sexo.

É o que indica a pesquisa Living For Life publicada nesta semana e organizada pela Live Nation, empresa de entretenimento norte-americana. Após ouvir 40.000 pessoas de 15 países diferentes, o relatório indicou que os entrevistados tendem a escolher, duas vezes mais, um show do que uma relação sexual. Em números, os dados indicam que as apresentações musicais foram a preferência de 70% dessa galera, enquanto o sexo foi de somente 30%.

Assistir o seu artista favorito performar também conquistou o posto de entretenimento preferido da galera, independente da opção que estivesse em comparação.  Para se ter uma noção, 39% dos entrevistados indicou que ver um show ao vivo é a forma de se entreter escolhida para ter para o resto da vida, vencendo qualquer outra.

Ir nos cinemas acompanhar novos filmes ficou em segundo lugar, sendo a escolha de 17% da galera, enquanto acompanhar campeonatos de esportes profissionais ficou em terceiro, com 14%.

Continua após a publicidade

O resultado não é uma surpresa: somente em 2025, os dados indicam que mais de 130 milhões de fãs compraram ingressos para acompanhar seus artistas e 85% dos entrevistados afirmou que a música e seus artistas preferidos fazem parte da sua identidade. É por isso que acompanhar uma apresentação ao vivo se mantém como a mais preferida da galera.

Mas e você, o que escolheria: um show, uma relação sexual, um cinema ou um campeonato de esporte?

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade