Encontro de Mulheres Viajantes quer encorajar meninas a viajarem sozinhas

Evento acontece em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março, e é organizado pela jornalista Gilsimara Caresia, que realizou o sonho de dar a volta ao mundo!

Por Gabriela Junqueira - 20 fev 2020, 13h30

Viver experiências diferentes, conhecer os destinos dos seus sonhos, fazer novos amigos, descobrir outras culturas… Tudo isso parece incrível e realmente é. Agora, imagine encontrar um jeito de trabalhar viajando pelo mundo? No final de semana dos dias 7 e 8 de março vai acontecer o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes no Teatro Agostinho, no bairro da Liberdade. O evento, idealizado pela jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia, busca mostrar que viajar pode ser uma experiência pra lá de transformadora e com inúmeros significados.

Depois de trabalhar 17 anos no mercado financeiro, Gilsimara decidiu fazer uma pausa e dar uma volta ao mundo durante dois anos. Assim que retornou, decidiu criar um projeto, o Girls Go Viagens & Descobertas, para incentivar mais mulheres a viajar. Além desse projeto, ela criou também um grupo no Facebook para viajantes que hoje ultrapassa 70 mil pessoas! O nome é “Mulheres que Viajam e Mochileiras”. Em 2019, aconteceu pela primeira vez o encontro das viajantes. Com mais de 17 palestrantes, recebeu 400 brasileiras de 24 estados brasileiros, com idades entre 16 e 78 anos.

Nessa segunda edição do encontro, os temas escolhidos para os painéis são bem variados e destinados para aquelas que estão começando a se aventurar pelo mundo até mulheres que já tem quase todas as folhas do passaporte carimbadas. As convidadas para palestrar são mulheres repletas de histórias que inspiram, como, por exemplo, Ayesha Zangaro, a brasileira mais jovem a escalar o Everest, e Dina Barile, de 63 anos, a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera!

Essa é a incrível Ayesha Zangaro! Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes/Divulgação

O II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece nos dias 7 e 8 de março, no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo. O pacote Gold já está esgotado, mas o Silver ainda está sendo vendido. Ele inclui a entrada para os dois dias de evento, comida e um certificado de participação. O investimento é de R$ 237. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade