Emma Watson cria clube do livro feminista (e virtual). Saiba como fazer parte!

Clube dos Cinco? Clube da Luta? Não, aqui é #team Clube da Emma! o/

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h41 - Publicado em 14 mar 2016, 18h00

Seja na vida real, seja interpretando uma de suas personagens, Emma Watson não consegue ficar sem ler. Vide montagem abaixo:

Brincadeiras à parte, a atriz aproveitou o início do ano para colocar algumas resoluções em prática. Emma usou o Twitter para dividir a ideia em questão com os seus seguidores:

Continua após a publicidade

“Oi, time! Eu quero começar um clube do livro feminista, mas até agora eu só tenho um brainstormed “, escreveu a intérprete da Hermione Granger em seu perfil na rede social. A ideia inicial da Emma era criar um grupo chamado ou Feminist Book Club (“Clube do Livro Feminista”) ou Emma Watson Clube (“Clube da Emma Watson”). Entretanto, algumas sugestões de nomes foram chegando e a atriz acatou a ideia da Emily, uma fã que colaborou via Twitter.

Continua após a publicidade

“Eu decidi por Our Shared Shelf ( ‘Nossa Prateleira Compartilhada’). Eu absolutamente amei isso. Obrigada, obrigada”, agradeceu à fã.

O mecanismo do clube é bastante simples. Para fazer parte dele, você precisa criar uma conta na plataforma GoodReaders . Depois disso, no campo de pesquisa, basta procurar por Our Shared Shelf na aba “Grupos” ( ou clicar aqui e ir direto para a página ) e se juntar ao clube virtual. Todo mês, um livro escolhido pela atriz será discutido. A primeira leitura escolhida foi My Life On the Road, da jornalista Gloria Steinem.

O mais incrível é que além do debate sobre a obra em si, acontecem discussões variadas em uma espécie de fórum, que pode ser iniciada por qualquer pessoa que faça parte do clube. “O que é feminismo?” e “Por que você se tornou feminista?” são alguns tópicos que já estão bombando! Imagina só você estar discutindo sobre determinado assunto e, de repente, se deparar com um comentário da Emma Watson?! SAY WHAAAAT ?❤

Continua após a publicidade

A atriz contou que a ideia surgiu após ela ler muitos livros feministas para alimentar o seu trabalho na UN Women, como representante da campanha #HeForShe, da ONU, que luta pela igualdade de gênero. “Eu vou postar algumas perguntas e frases para dar início (à discussão), mas eu adoraria que ela se tornasse um debate aberto(…) Sempre que possível, eu espero conseguir que um autor, ou que uma voz especialista no assunto, junte-se à conversa(…) Todo mundo é bem-vindo! Vou me sentir honrada “, escreveu a atriz em sua carta aberta de boas-vindas no clube.

Uma galera animada já está até dando algumas sugestões de autores, como a icônica J.K. Rowling. Emma não demorou a responder que, com certeza, convidaria a autora de Harry Potter para o clube. A jornalista e ativista Gloria Steinem também já tweetou para a Emma dizendo que depois desse movimento online, elas precisam se encontrar cara a cara.

Emma, será que depois dessa iniciativa maravilhosa do clube feminista, poderíamos organizar uma festa do pijama? Já estamos nos sentindo íntimas! S2

Publicidade