Em partida de futebol, jogadoras se unem para ajudar adversária em apuros

O gesto de pura sororidade aconteceu durante jogo entre um time da Palestina e outro da Jordânia pelo Campeonato de Clubes do Oeste Asiático

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 out 2019, 19h56 - Publicado em 30 out 2019, 11h00

O primeiro Campeonato de Clubes do Oeste Asiático já começou fazendo história! Durante uma partida entre o Arab Orthodox Club, da Palestina, e o Shabab al Ordon, da Jordânia, que aconteceu no dia 9 deste mês, um gesto de sororidade chamou a atenção.

Reprodução/Reprodução

Uma jogadora da equipe palestina, que entra em campo vestindo hijab, recebeu uma sequência de dribles e o contato físico com as outras jogadoras fez com que o lenço saísse da cabeça da jovem, deixando seu cabelo visível.

Ao notar o que tinha acontecido, a jogadora muçulmana logo cobriu a cabeça para tentar recolocar o hijab. Percebendo o desespero da adversária, algumas atletas da equipe da Jordânia se reuniram ao redor da moça para fazer “cabaninha”, conforme mostra o vídeo abaixo:

Nas redes sociais, pessoas do mundo todo comemoraram a atitude da equipe da Jordânia, dizendo que elas tiveram muita classe e que é de atitudes como essa que o esporte é feito – ainda mais o futebol feminino, que sofre ainda mais com o machismo em regiões do Oriente.

União entre mulheres é tudo!

Continua após a publicidade
Publicidade