Em casa ou no salão: como escolher o melhor lugar para a sua festa

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 10h17 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

O local onde dará sua festa é uma das principais decisões na fase de organização dos seus 15 anos. Mas como escolher entre uma festa em casa, em um salão pequeno de clube ou em um grande buffet?

Bom, a regra básica é definir o espaço levando em consideração o número de convidados e a quantidade de dinheiro que está disposta a gastar.

Até 50 convidados podem ser acomodados em casa mesmo – claro que isso depende do tamanho do espaço que você vai disponibilizar para os convidados. Se sua casa for grande, o número de amigos pode ser maior. 😉

O salão do prédio onde você mora ou a garagem da sua casa podem ser decorados de uma forma criativa e divertida para receber seus convidados.

Continua após a publicidade

Saiba que festas em casa podem ser superdivertidas e tão especiais quanto uma festança em um buffet luxo!

Se quiser, dispense as formalidades das festas tradicionais de 15 anos e invista em uma festa mais descontraída, com música boa, muita comida gostosa e, claro, pessoas queridas. <3

Para festas com até 200 convidados, você pode alugar um salão de médio porte ou fazer a festa em um clube da sua cidade.  Tome cuidado para não contratar um espaço grande demais, pois sua festa pode parecer vazia. :S

Continua após a publicidade

Escolha um local com no máximo dois ambientes e divida o salão em duas partes: uma onde os convidados comerão e outra onde será montada a pista de dança.

Se estiver disposta a gastar um pouco mais, aposte em uma mesa do bolo bem bonita, com grande variedade de doces e guloseimas e invista em boa iluminação, para deixar o ambiente charmoso. Sua festa será incrível!

Para festas com mais de 200 convidados e um orçamento maior, o ideal é escolher um salão grande, com mais de dois ambientes, onde os convidados possam comer, dançar e conversar bem à vontade.

Como os convidados vão ficar mais tempo nas mesas, você pode ainda caprichar na decoração com arranjos fofos e detalhes românticos.

Continua após a publicidade

Veja aqui 5 dicas para fazer uma festa linda sem gastar muito!

Conte pra gente: onde você fará sua festa de 15 anos?

Publicidade