‘Ela vai terminar com diabetes’: Barbie da vida real sofre Body-Shaming na internet

Mas não fica calada e mostra que comentários maldosos e sem fundamentos não acrescentam nadinha.

Por Da Redação - Atualizado em 2 ago 2016, 18h10 - Publicado em 26 jan 2016, 10h46

Você já deve ter se deparado com alguma foto da Barbara Ferreira no Instagram . A modelo tem mais de 200 mil seguidores na rede social e foge completamente daqueles já ultrapassados “padrões de beleza”. Até por isso o apelido Barbie, que, rapidamente, nos faz lembrar daquela bonequinha dona de uma silhueta irreal.

Barbie conta que, por causa do peso, já perdeu vários trabalhos e já sofreu Body-Shaming de pessoas que trabalham na indústria da moda . “Um diretor fashion em Milão tirou as minhas medidas e disse: ‘não, não, não, muito grandes’”, revelou em entrevista à revista I-D . A modelo luta diariamente contra esses estereótipos: “comecei a prestar atenção em modelos curvelíneas fazendo coisas, como posando para a Calvin Klein, então percebi que é muito possível”.

Recentemente, Barbie participou da campanha #AerieReal, da linha de roupas American Eagle , que exalta a beleza natural das pessoas. No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, a modelo fala sobre autoconfiança e sobre não se importar com a opinião alheia. “O mundo precisa de mais mulheres fortes”, opinou.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZLFPM53mKm0&w=640&h=390]

Apesar de lição de autoestima e de ser uma inspiração para milhares de meninas ao redor do mundo, que sofrem Body-Shaming diariamente, seja na escola, seja nas redes sociais, a modelo recebeu inúmeros comentários criticando o seu peso, o seu corpo, e até mesmo a acusando de exaltar a obesidade . “Perca alguns quilos”; “Ela vai terminar com diabetes”; “Essa menina é gorda e doente. Ser assim aos 19 anos é um desastre”; e “ela seria bem bonita se perdesse alguns quilos” foram algumas das ofensas recebidas.

Continua após a publicidade

No twitter, Barbie respondeu lindamente: “o quê? Eu tenho uma alimentação saudável, eu trabalho, eu vivo a minha vida”. Ela ainda aproveitou a oportunidade para argumentar, dizendo que as pessoas estão completamente enganadas quando pensam que toda menina que não se enquadra naquele padrão magro de beleza não saudável.

Go, Barbie! o/

Publicidade