E o mascote da Copa do Mundo 2022 que já virou meme no Brasil?

Gasparzinho, arraia ou fantasma da Série B do Brasileirão?

Por Bruna Parrado Atualizado em 1 abr 2022, 16h23 - Publicado em 1 abr 2022, 16h19

O mascote da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, foi divulgado nesta sexta-feira (1). Intitulado La’eeb, o desenho é uma homenagem aos lenços de cabeça muito usados pela cultura árabe e o nome escolhido significa “jogador super habilidoso” – o que combina muito com a temática do evento, não é mesmo?

Ao mesmo tempo que o público achou fofo, o mascote já virou meme e recebeu diversos apelidos e comparações engraçadas pela internet. Tem gente o chamando de Gasparzinho, outros falando que lembra muito uma arraia e até que o fantasma da Série B do Brasileirão… Mais uma prova que a criatividade, principalmente dos brasileiros, não tem limite! Hahaha <3

O novo símbolo foi apresentado ao mundo durante a cerimônia de sorteio dos grupos, onde se define quem vai jogar em qual dia e mais detalhes. Outra coisa atraiu a atenção do público durante o evento e foi que a personagem da Copa do Mundo de 2018 – que aconteceu na Rússia – não apareceu por lá, enquanto o brasileiro Fuleco e os demais sim.

Continua após a publicidade

Publicidade