Continua após publicidade
Continua após publicidade

E esse homem que emagreceu 50 Kg comendo pizza todos os dias?

Segundo o chefe italiano, esse é o segredo da alimentação equilibrada. E quem somos nós para discordarmos, né? (risos)

Por Isabella Otto Atualizado em 25 fev 2018, 11h58 - Publicado em 25 fev 2018, 11h00

Como já diria o saudoso Dorival Caymmi: “quem não gosta de pizza, bom sujeito não é”. (risos) Brincadeiras à parte, o negócio é sério. Um chefe italiano chamado Pasquale Cozzolino afirma que emagreceu 50 Kg comendo uma pizza por dia. Seria esse nosso sonho?!

Publicidade
iStock/VadimZakirov/Reprodução

O cara, que vive atualmente em Nova York, onde tem um restaurante, já havia tentado várias outras dietas, mas nenhuma realmente tinha surtido efeito – e ele ficava sempre muito estressado e deprimido com as restrições alimentares. Um belo dia, ele resolveu provar para o mundo que dá para emagrecer comendo sua comida favorita todos os dias. No caso dele, pizza. Cozzolino passou de 170 kg para 124 kg em apenas cinco meses!

Publicidade

Em entrevista à ANSA, o chefe garante que pizza é um alimento equilibrado, com proteínas, carboidratos, vitamina C, minerais e antioxidantes. Mas é importante que a massa seja a do tipo napolitana, fermentada de 24 a 36 horas, pois ela é melhor absorvida pelo organismo. “Uma Margherita tem entre 540 e 570 calorias e te deixa satisfeito. Já de noite, eu costumo comer peixe e verduras”, explica o italiano.

Parece loucura, mas alguns nutricionistas americanos estão concordando com a teoria de Pasquale e dizendo que ela tem fundamento. O único problema de você comer sua comida favorita todos os dias é que você pode acabar enjoando… Mas será que dá para se cansar de pizza?!

É tanta alegria que sentimos neste momento que só podemos comemorar ao som desse hino alimentício dos Jonas Brothers – enquanto nos preparamos para o levantamento de garfo!

Publicidade

Publicidade