Dolce & Gabbana lança ‘perfume de cachorro’ luxuoso (e polêmico)
Apesar da grife garantir que a fragrância de quase 600 reais é segura para os pets, veterinários discordam. Entenda!
grife de luxo italiana Dolce & Gabbana inovou sua linha de beleza e lançou Fefé, um perfume de luxo feito exclusivamente para cães. A garrafa de vidro verde com tampa vermelha é adornada com uma ‘pata’ banhada a ouro 24 quilates e, junto com o frasco, é enviada uma coleira exclusiva da marca com etiqueta especial.
O perfume, vendido a 99 euros, cerca de 600 reais possui fórmula sem álcool, com ‘notas quentes’ de ylang ylang, almíscar e sândalo, e foi garantido pela própria grife de que seria seguro para cães, já que Fefé havia sido “submetido à aprovação” de etólogos e “apreciado” por veterinários. Entretanto, especialistas discordam.
Em uma matéria produzida pelo jornal The Guardian, a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), da Inglaterra, alertou que o perfume pode atrapalhar a capacidade dos cães de se conectarem com o ambiente ao seu redor, já que o olfato é sua principal ferramenta nessas atividades. Eles ainda alertaram que Fefé pode ser desagradável para os pets.
Alice Potter, cientista sênior da RSPCA, desaconselha o uso de produtos com cheiro forte. “Os cães dependem do olfato para se comunicar e interagir com o ambiente, bem como com as pessoas e outros animais dentro dele. Por isso aconselhamos que sejam evitados produtos com cheiros fortes, como perfumes ou sprays, especialmente porque alguns cheiros podem ser realmente desagradáveis para os cães“, afirma.
Perfumes para cachorros não são uma novidade – embora essa seja a primeira grife de luxo a produzir uma fragrância para pets – e costumam gerar controvérsias nas redes pelo cheiro muito forte.
E você, o que achou de Fefé?