#DigaNãoAoBullying: Conheça a história de Amanda Todd!
A história de Amanda Todd poderia ter sido muito diferente se ela tivesse amigos para ajudá-la. A garota canadense de apenas 15 anos sofria cyberbullying e isso a machucava tanto, que Amanda tentou se matar várias vezes, até conseguir de verdade na semana passada. A notícia do suicídio de Amanda chocou o mundo inteiro […]
A história de Amanda Todd poderia ter sido muito diferente se ela tivesse amigos para ajudá-la. A garota canadense de apenas 15 anos sofria cyberbullying e isso a machucava tanto, que Amanda tentou se matar várias vezes, até conseguir de verdade na semana passada.
A notícia do suicídio de Amanda chocou o mundo inteiro e fez com que todos refletissem sobre o bullying. Como teria sido a vida de Amanda se ela tivesse alguém que a mandasse mensagens de apoio? Pensando nisso, jovens de diferentes países começaram a postar fotos em sua homenagem.
Conheça Amanda, veja as mensagens de apoio e inspire-se: você também pode ajudar.
Amanda Todd, de apenas 15 anos, não sabia mais o que era viver sem sofrer com o bullying. Ela chegou a mudar de escola várias vezes, mas as perseguições continuavam através do Facebook e publicações na internet. Sua tristeza era tanta, que ela tentou se matar várias vezes, chegando até mesmo a beber alvejante.
Antes de cometer suicídio, ela postou um vídeo no Youtube contando sua história, os ataques que sofria e um apelo de ajuda, dizendo que não tinha ninguém e que precisava de um amigo.
Sua morte chocou os jovens de vários países, que começaram a postar fotos segurando mensagens de apoio à Amanda, assim como ela tinha usado papéis para falar no vídeo. Várias páginas no Facebook foram criadas em homenagem à garota, sendo que a maior delas já tem quase 1 milhão de fãs!
Todos aqueles que sabem o que é sofrer com o bullying resolveram participar do movimento. “Amanda Todd, nós te amamos. Descanse em paz”, foi o que essa garota escreveu.
“Descanse em paz, Amanda Todd. ♥ da Turquia”
Não só a Turquia, mas jovens do mundo inteiro estão mandando suas mensagens à Amanda. Essa, por exemplo, é da Polônia!
“Descanse em paz, Amanda Todd. Vocês está num lugar muito melhor agora”, disse a garota. A cartinha do menino foi ainda mais fofa: “Você não me conhece, Amanda, mas tenho sido seu amigo e não tenho deixado ninguém te magoar.”
Assim como a diva Demi Lovato, Amanda também se cortava. Por isso, várias pessoas escreveram seu nome no pulso como um sinal de respeito. ♥
A @@carolboyer tirou uma foto bem fofa com a Minnie mandando um recado mega importante: “Pare com o Bullying! Ninguém merece isso”!
@Nessa_demachado e @JuuhTouguinho também deixaram suas mensagens carinhosas à Amanda. ♥
@jaacferreira, @gabriella_mar e @amandapresente escreveram no pulso como sinal de respeito à história de Amanda. Stay strong!
“Descanse em paz”, foi o que @_aniinhaa_ e @MilenaTwet escreveram na palma da mão. Já a @moma_schwarz fez até um desenho em homenagem à Amanda!
A @marikressan também mandou sua mensagem através do Twitter usando a hashtag #DigaNãoAoBullying
if (imagens == undefined) { var imagens = new Array(); } imagens[2] = new Array(); imagens[2][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda01.jpg’; imagens[2][1] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda02.jpg’; imagens[2][2] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda03.jpg’; imagens[2][3] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda04.jpg’; imagens[2][4] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda05.jpg’; imagens[2][5] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda06.jpg’; imagens[2][6] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda07.jpg’; imagens[2][7] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda08.jpg’; imagens[2][8] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/03.jpg’; imagens[2][9] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/02.jpg’; imagens[2][10] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/01.jpg’; imagens[2][11] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/05.jpg’; imagens[2][12] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/04.jpg’; if (imagensD == undefined) { var imagensD = new Array(); } imagensD[2] = new Array(); imagensD[2][0] = ‘http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/wp-content/blogs.dir/34/files/amanda-todd/amanda01.jpg’; imagensD[2][1] = ”; imagensD[2][2] = ”; imagensD[2][3] = ”; imagensD[2][4] = ”; imagensD[2][5] = ”; imagensD[2][6] = ”; imagensD[2][7] = ”; imagensD[2][8] = ”; imagensD[2][9] = ”; imagensD[2][10] = ”; imagensD[2][11] = ”; imagensD[2][12] = ”; imagensD[2][13] = ”; document.getElementById(‘divMini2’).style.width = imagens[2].length*114+”px”; if (heranca == undefined) {var heranca = new Array(); } heranca[2]=0;
O que você escreveria para Amanda se ela fosse sua amiga? Siga o exemplo da galeria acima e poste sua foto no Twitter com a hashtag #DigaNãoAoBullying!