Diário de Intercâmbio: meus 3 pontos turísticos favoritos de Barcelona

Catharina Doria, nossa intercambista na Espanha, conta seu TOP 3 de lugares turísticos preferidos de Barcelona.

Por Catharina Doria 2 ago 2018, 14h01

Então é isso, gente: infelizmente, minha jornada por Barcelona chega ao fim. Enquanto você está aí lendo este texto, eu estou em Cambridge, na Inglaterra, a “terrinha” de William e Kate Middleton! (risos)

Arquivo Pessoal/Reprodução

Apesar de eu já estar em outro país, eu realmente queria finalizar meu especial de Barcelona, na Espanha, aqui no Diário de Intercâmbio com chave de ouro: falando sobre os melhores pontos turísticos dessa cidade maravilhosa. Então, vamos lá?

1. Sagrada Família
“Nossa, Catharina, que clichê!” Eu seeeei que todo mundo que visita Barcelona vai para a Sagrada Família. Eu também sei que todos os TOP 10 de Barcelona sempre têm a Sagrada Família como número #1. Então, qual é o sentido de eu repetir a mesma coisa de s-e-m-p-r-e? Juro que não queria escrever algo tão clichê e repetitivo, mas é IMPOSSÍVEL. Esse templo gigantesco é uma coisa de outro mundo – independentemente da sua religião. Ela é absurdamente linda de se ver. A Sagrada Família foi desenhada por Gaudí, um arquiteto modernista Catalão superfamoso por construir casas/templos/parques de uma maneira muito diferente e divertida. Ele ama brincar com cores diferentes, formatos redondos e incluir a natureza em seus projetos. O mais legal da Sagrada Família é que ela ainda não foi finalizada, mesmo depois de 136 anos. Dá pra acreditar? Os arquitetos disseram que a previsão de encerramento é só para 2026. Isso realmente mostra como essa obra é enorme e cheia de detalhes. Para ser honesta, esse foi o ponto turístico mais lindo que eu já vi na Europa inteirinha!

Arquivo Pessoal/Reprodução

2. Park Güell 
Vou começar com uma pergunta: você quer conto de fadas? Se a resposta for sim, o Park Güell é um must. Esse parque, na realidade, foi projetado por Gaudí, a pedido da família Güell, para ser o um condomínio fechado para os catalães mais ricos de Barcelona. Chique, né? O probleminha foi que ninguém, ninguém mesmo, quis comprar uma casa nesse terreno. Isso fez com que a família Güell tivesse um pedaço de terra gigantesco, cheio de construções maravilhosas e casas de cair o queixo, mas sem nenhum residente. Depois de um tempão, a cidade de Barcelona decidiu comprar e transformar todo o terreno em um parque público. Ou seja, todo mundo pode entrar de graça! Só tem uma parte, no meio do parque, que precisa de ingresso para entrar (e eu recomendo comprar o ticket). Agora, lembra que eu disse conto de fadas? Eu não tava mentindo, não! Aqui vai o porquê:

Arquivo Pessoal/Reprodução

Essa casa foi literalmente construída com referência na história de João e Maria! As bolinhas coloridas, no caso, são como bombons de chocolate e o branco dos detalhes fazem as vezes do glacê. A casa é igualzinha a uma casa de biscoitos, não é mesmo?

3. Casa Batlló
Sim, Gaudí outra vez, senhoras e senhores! Acho que já ficou bem óbvio que eu amo esse arquiteto de paixão, né? Para mim, depois da Sagrada Família, não existe nada mais bonito que a Casa Batlló! Essa casa, que, na verdade, é um prédio, foi reformada em 1875 por Gaudí a pedido de José Batlló. Uma curiosidade é que no edifício inteiro não existe uma linha reta! Agora, você deve estar se perguntando: “se não tem linhas retas, tem o que?” Curvas! As janelas, as escadas, as portas, a lareira… Tudo é curvado! É realmente muito lindo, porque é algo totalmente diferente do que a gente está acostumado a ver. Ah! E as cores? A Casa Batlló é toda colorida com “rencadís”, que são pedacinhos de vidro e cerâmicas. Então, ela é linda não só pelo fato de ser toda redondinha, mas também por ser toooda colorida e com referências à natureza. Eu recomendo muito visitar a casa no programa noturno, onde colocam uma banda no telhado para tocar jazz, salsa, pop, eletrônica… É lindo e superdivertido!

Arquivo Pessoal/Reprodução

Tomara que você tenha gostado do meu TOP 3 e da minha estadia completa por Barcelona. Qualquer dúvida, é só me chamar no Instagram, viu? Agora… #PartiuInglaterra!

Beijos,
@cahdoria

Continua após a publicidade
Publicidade