Deu bolo! Marcela Schiavon salvou a festa surpresa do tio no Verão em família

Se alguma vez na vida você for preparar uma festa surpresa, preste atenção para ver se não está esquecendo nada importante... Como aconteceu com a Má.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 17 ago 2016, 18h10 - Publicado em 23 dez 2015, 11h20

Era janeiro, auge do Verão, e a família da Marcela Schiavon aproveitou para comemorar o aniversário do padrinho dela em Itanhaém, na casa de praia que ele tem por lá. Estava todo mundo mega animado e a galera se juntou para ir ao mercado comprar as coisas para a festa surpresa.

Pegaram bexigas, velas e até língua de sogra, e decoraram a casa toda. E ra à tarde e a festa estava montada quando eles perceberam um detalhe muito importante. Talvez o detalhe MAIS importante de todos, por sinal! Eles haviam comprado tudo, menos o bolo. (risos) Isso foi ainda mais triste porque a irmã do aniversariante era uma boleira de mão cheia. Sabe aquele bolo delicioso que só aquela sua tia sabe fazer? Imagina que frustrante uma festa de família sem ele? “Ela ficou muito brava por não ter conseguido fazer um bolo magnífico, graças à falta de memória coletiva”, conta Má.

Toda a família ficou decepcionada. Afinal, era uma festa surpresa e não daria tempo de providenciar um bolo à altura até o aniversariante chegar. Mas a Marcela teve uma ideia engraçada, que salvou a comemoração. “Sugeri de usarmos um arroz doce já preparado pela minha avó, uma travessa ainda cheia, por sorte”, lembra. E foi assim que eles cantaram parabéns, com velas enfiadas no arroz doce!!!

No final das contas, o padrinho, vulgo aniversariante, se divertiu bastante com a cena e nem ligou muito para a falta do bolo e ficou superfeliz com a festa! Ele não pôde realizar o ritual de cortar o bolo de baixo para cima e fazer um pedido, mas pelo menos não precisou passar pela saia justa de ter que escolher para quem da família dar o primeiro pedaço de bolo .

Porque os momentos em famílias são os melhores presentes da vida…

Você também tem alguma história engaçada de festa de família para contar?

Continua após a publicidade
Publicidade