Provas de que talvez você deva trocar de namorado, não de vestido

A escolha é sua, afinal. Mas a liberdade também é.

Por Da Redação Atualizado em 11 jun 2019, 18h55 - Publicado em 16 jan 2017, 16h59

No último final de semana, uma usuária do Facebook chamada Tuany Ferreira postou alguns prints de um desafio que estava rolando em um grupo fechado e isso deu muito o que falar na rede social. “A ideia era mandar a foto de um vestido específico ao marido/namorado e tirar foto da reação deles”, ela explica na publicação. O vestido em questão era este aqui, usado pela dançarina Aline Riscado:

vestido

O post de Tuany, até o momento, já teve mais de 26 mil compartilhamentos por um motivo bem ~incômodo~: algumas respostas bastante machistas que os maridos e namorados deram para as garotas que toparam o desafio. Eles não apenas fizeram ameaças de terminar o relacionamento, mas também disseram coisas como “vou dar um soco na sua cara” e “não aprovo”.

vestido-1

Um deles até resolveu fazer um textão dizendo que a garota pareceria um “pedaço de carne quando joga para os cachorros” e terminou o namoro ali mesmo, por mensagem. Pois é, pelo simples fato da menina dizer que ia comprar o tal vestido.

Continua após a publicidade

vestido-2

A repercussão na internet, como era de se esperar, foi bem polêmica. Enquanto tinha gente, infelizmente, apoiando as respostas desrespeitosas e machistas dos caras, muitas pessoas compartilharam o post e levantaram a questão do quão graves eram algumas reações e, principalmente, como é abusivo o fato de os namorados quererem “aprovar” ou não uma roupa que a namorada pretende usar.

Uma menina, então, resolveu fazer o desafio com o pai e ver no que dava. A resposta dele não poderia ter sido melhor! Com duas pequenas mensagens, ele disse tudo.

vestido-pai

E não é verdade? Se algum namorado te repreender porque você querer usar um vestido ou qualquer outra peça de roupa, vale a pena pensar onde é que está o problema e o que de fato você tem que trocar: a roupa ou o namorado. Ficar com um pouco de ciúme é normal em qualquer relacionamento, já que você ama a pessoa, mas tentar tirar a liberdade dela e até ameaçar só porque não gosta do que ela está vestindo ou fazendo, aí já é abusivo.

Afinal, quem tem que se sentir bem e bonita com alguma roupa é a própria pessoa, né? Mais respeito, por favor.

Continua após a publicidade
Publicidade