Provas de que talvez você deva trocar de namorado, não de vestido
A escolha é sua, afinal. Mas a liberdade também é.

No último final de semana, uma usuária do Facebook chamada Tuany Ferreira postou alguns prints de um desafio que estava rolando em um grupo fechado e isso deu muito o que falar na rede social. “A ideia era mandar a foto de um vestido específico ao marido/namorado e tirar foto da reação deles”, ela explica na publicação. O vestido em questão era este aqui, usado pela dançarina Aline Riscado:
O post de Tuany, até o momento, já teve mais de 26 mil compartilhamentos por um motivo bem ~incômodo~: algumas respostas bastante machistas que os maridos e namorados deram para as garotas que toparam o desafio. Eles não apenas fizeram ameaças de terminar o relacionamento, mas também disseram coisas como “vou dar um soco na sua cara” e “não aprovo”.
Um deles até resolveu fazer um textão dizendo que a garota pareceria um “pedaço de carne quando joga para os cachorros” e terminou o namoro ali mesmo, por mensagem. Pois é, pelo simples fato da menina dizer que ia comprar o tal vestido.
A repercussão na internet, como era de se esperar, foi bem polêmica. Enquanto tinha gente, infelizmente, apoiando as respostas desrespeitosas e machistas dos caras, muitas pessoas compartilharam o post e levantaram a questão do quão graves eram algumas reações e, principalmente, como é abusivo o fato de os namorados quererem “aprovar” ou não uma roupa que a namorada pretende usar.
Uma menina, então, resolveu fazer o desafio com o pai e ver no que dava. A resposta dele não poderia ter sido melhor! Com duas pequenas mensagens, ele disse tudo.
E não é verdade? Se algum namorado te repreender porque você querer usar um vestido ou qualquer outra peça de roupa, vale a pena pensar onde é que está o problema e o que de fato você tem que trocar: a roupa ou o namorado. Ficar com um pouco de ciúme é normal em qualquer relacionamento, já que você ama a pessoa, mas tentar tirar a liberdade dela e até ameaçar só porque não gosta do que ela está vestindo ou fazendo, aí já é abusivo.
Afinal, quem tem que se sentir bem e bonita com alguma roupa é a própria pessoa, né? Mais respeito, por favor.