Depoimento da ex-namorada de P. Diddy traz recado sobre abuso e superação

Cassie Ventura teve apoio de Alex Fine, seu atual marido, que recusou o título responsável pela 'salvação da cantora'. A gente te explica.

Por Mavi Faria 19 Maio 2025, 16h27
A

pós o depoimento de Cassie Ventura, ex-namorada de P. Diddy, seu advogado de defesa, Doug Wigdor, leu um pronunciamento do marido da cantora, Alex Fine, que traz um recado importante sobre como a responsabilidade e o mérito pela melhora de uma menina ou mulher traumatizada e abusada é dela, e de mais ninguém.

O julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, começou na última segunda-feira (12). Ele é acusado de associação ilícita, tráfico sexual e de liderar uma rede ilegal de prostituição.

Cassie manteve um relacionamento com Diddy por cerca de 11 anos e foi a responsável pelo início das investigações contra o rapper. Em 2023, ela o denunciou por estupro e abuso físico e, no ano passado, chegou a público o vídeo de uma câmera de segurança de um hotel onde o rapper agride a cantora. 

Continua após a publicidade

Ao longo de três dias de depoimento, Cassie detalhou os abusos sofridos ao longo do relacionamento e chegou a contar que, também em 2023, ela começou a fazer terapia para curar o trauma, já que estava tendo pensamentos suicidas. Seu marido, Alex Fine, manteve-se presente durante todos os depoimentos e resolveu responder aos comentários que vêm inundando suas redes o agradecendo por “ter salvo Cassie”. Entretanto, não foi bem assim.

No pronunciamento de Fine, ele ressalta que “não salvei Cassie, como alguns disseram”. Ele lembra que a força, a coragem e a determinação de sair de um ciclo abusivo e buscar ajuda veio de Cassie, e a responsabilidade e a glória são somente dela.

“Dizer que eu salvei Cassie é um insulto aos anos de trabalho doloroso que minha esposa fez para se salvar. Cassie salvou Cassie. Ela sozinha se libertou do abuso, da coerção, da violência e das ameaças. Ela fez o trabalho de lutar contra os demônios que só um demônio poderia ter feito com ela”, ressalta.

Continua após a publicidade

Fine declara que sua principal função foi “amá-la como ela me amou”, garantindo que, agora, “sua vida agora é cercada de amor, risos e nossa família”. Ele não deixou de ressaltar como se sente orgulhoso da esposa, e como as pessoas tiveram a possibilidade de testemunhar “a força e a coragem da minha esposa, libertando-se do seu passado”.

“Houve especulações online sobre como deve ter sido, para mim, sentar lá e ouvir o testemunho da minha esposa. Senti tantas coisas sentado lá. Senti um orgulho tremendo e um amor avassalador por Cass. Senti uma raiva profunda por ela ter sido submetida a sentar-se diante de uma pessoa que tentou destruí-la”, afirma.

É claro que o apoio, o amor e o carinho do marido tenham sido muito importantes para a recuperação da cantora, a garantindo segurança e confiança. Entretanto, é necessário lembrar do recado de Alex Fine: Toda admiração, os parabéns e a glória são das mulheres que conseguem vencer um relacionamento abusivo – é até difícil imaginar a força e coragem necessária para conseguir interromper os ciclos de abuso, em especial quando a outra pessoa é reconhecida e famosa, como P. Diddy é.

Publicidade