Decoração: Cortinas blackout viram incríveis paisagens noturnas!

Você tem a vista do seu lugar favorito na janela sem necessariamente estar lá!

Por Marcela Bonafé - 6 Maio 2017, 10h30

Existem diversos tipos de cortina e você só precisa encontrar o que combina mais com seu quarto. Um que muita gente escolhe é o blackout, que bloqueia totalmente a luz que vem de fora. É ótimo para quem não curte ser acordado com claridade na cara. Mas alguns designers muito criativos deram uma nova cara às cortinas de blackout e agora elas podem, ao invés de impedir a iluminação natural, transformar seu quarto em parte da sua cidade favorita.

Chamados de HoleRoll, os designers ucranianos criaram painéis que, quando fechados, ficam parecendo uma paisagem urbana à noite.

HoleRoll/Reprodução

O trabalho deles é bem minimalista e o resultado fica maravilhoso. Que tal ver Londres da sua janela mesmo estando no Brasil?

HoleRoll/Reprodução

O de Nova York também é lindo e superdetalhado. Tem até o Empire State!

HoleRoll/Reprodução

Outra ideia que eles tiveram foi, ao invés de investir no cenário urbano, focar só na beleza do céu à noite. Vários furinhos feitos no painel e voilà: você verá estrelas.

HoleRoll/Reprodução

A designer finlandesa Elina Aalto também faz um trabalho parecido. As cortinas personalizadas por ela incluem vistas de Paris, Tókio, Helsinque e Estocolmo.

Elina Aalto/Reprodução

Imagine que trabalheira deve dar fazer essa arte na cortina blackout? Mas vale a pena.

Elina Aalto/Reprodução

Por enquanto ainda não tem nada parecido no Brasil, mas se você conhece alguém que tem um talento manual incrível como esses designers, pode mandar a sugestão! Qual lugar você gostaria de ter na cortina da sua janela?

Continua após a publicidade
Publicidade