Cristiane marcou três gols e driblou bonito machistas em comemoração na TV

Atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi o nome da estreia do Brasil na Copa e tirou onda ao pedir música no "Fantástico"!

Por Amanda Oliveira - 10 jun 2019, 13h31

Na manhã do último domingo, 9, o Brasil parou para assistir (ou deveria ter parado, afinal, é uma Copa do Mundo, não?) a Cristiane brilhar no primeiro jogo do Brasil no mundial da França. A estreia da Seleção Brasileira era uma preocupação para muitos: foram 9 derrotas seguidas nos amistosos de preparação para o Mundial e a primeira partida não teria Marta em campo. Mas, apesar disso, nada atrapalhou o show de Cristiane, a maior artilheira da história dos torneios olímpicos de futebol marcou 3 gols na estreia do Brasil contra a Jamaica!

Cristiane marcou os 3 gols da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo Feminina. Naomi Baker/FIFA/Getty Images

Para celebrar seu hat-trick (nome dado quando um atleta faz 3 gols em uma única partida), Cristiane pediu a música Jogadeira como trilha sonora para os gols, brincadeira que costuma acontecer no programa Fantástico.

A música foi criada pela ex-jogadora Gabriela Kivitz e a atleta Cacau Fernandes, que joga no Corinthians. Ainda antes do início da Copa do Mundo Feminina, a canção já se tornou um hino entre as jogadoras da equipe, que até desceram do ônibus cantando o pagode ao chegar no local do jogo. Segundo Cacau, a letra da música representa igualdade no esporte: “Qual é, qual é, futebol não é pra mulher? Eu vou mostrar pra você, mané, joga a bola no meu pé”. E a Cristiane aproveitou para cantar um trecho ao vivo! Confira:

Com os três gols, Cristiane avançou em um marco histórico e chegou aos 10 gols em Copas do Mundo pela Seleção, ficando atrás apenas de Marta, que tem 15 gols. Além disso, ela também se tornou a primeira brasileira a marcar mais de um gol na mesma partida em três edições diferentes do Mundial. Confira a música Jogadeira na íntegra:

Aproveita para decorar a letra da música, viu? Ainda vamos cantá-la por muitos jogos nessa Copa do Mundo <3

Continua após a publicidade
Publicidade