Continua após publicidade

Crianças acabam no hospital após imitarem jogos de “Round 6” na escola

A situação aconteceu no dia 13 de outubro, na França, e cinco crianças precisaram ser encaminhadas para o hospital local

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 22 out 2021, 16h37 - Publicado em 22 out 2021, 16h25

Em apenas um mês, a série Round 6, que envolve um jogo de sobrevivência, se tornou um dos maiores lançamentos da Netflix. Apesar de ter a classificação indicativa para maiores de 16 anos, algumas crianças estão assistindo à produção. Na França, um grupo crianças de uma escola foi internada após tentar imitar as tarefas da série, o que ligou um alerta nos pais.

Cena da série Round 6
Reprodução/Divulgação

O caso envolveu alunos do 3º e 6º ano da instituição College George-Sand, da região de Crègy-les-Meaux. Um grupo de cinco crianças foi encaminhado para o hospital após ser surpreendido pelos alunos mais velhos em um corredor estreito, que fizeram um “estouro da boiada”, tentando imitar um dos momentos da série. De acordo com o jornal Le Parisien, a situação “fugiu do controle” e se tornou um conflito.

Cena de Round 6
Netflix/Divulgação

A escola disse que, após o ocorrido, deu início a três processos de expulsão contra os alunos responsáveis. Instituições no Reino Unido também começaram a se preocupar com a possibilidade de acontecerem episódios parecidos e tomaram medidas. De acordo com o Daily Mail, uma escola primária em Leicestershare pediu o apoio dos pais após alguns alunos estarem exibindo “comportamentos agressivos” e encenando cenas da série.

Round 6 é hoje uma das produções mais bem sucedidas da Netflix, tendo conseguido reunir 111 milhões de espectadores em pouco mais de um mês no ar.

Publicidade