Criança cria torneira sem contato pra reduzir casos da COVID-19 no Quênia

A invenção de Stephen, de 9 anos, ajuda as pessoas a lavarem as mãos com mais segurança. Diminui, curva!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 5 Maio 2020, 14h15 - Publicado em 5 Maio 2020, 11h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Stephen, um garoto de 9 anos que mora no Quênia com seus pais e mais cinco irmãos, criou uma invenção que está salvando vidas. O menino produziu um dispositivo para lavar as mãos sem que as pessoas precisem tocar na torneira, evitando assim uma maior disseminação da COVID-19. Para a BBC, Sthepen contou que a ideia surgiu após o governo anunciar a pandemia do coronavírus. “Eu pensei em construir isso depois de assistir a pessoas montando carro na televisão”, completou.

A invenção de Stephen é baseada em um sistema de alavancas que fazem um tanque com água virar, facilitando na hora de enxaguar as mãos.

O pai do menino, James Wamukota, disse que ficou bastante emocionado com a ideia de “seu pequeno garoto”. “Eu estou tão orgulhoso, ele está entre os heróis que estão lutando contra essa infecção ao redor do mundo”, comentou.

“Esse dispositivo pode ser usado no Quênia e em todo o mundo, porque a doença [COVID-19], está em toda a parte” concluiu Stephen. Até o momento, o país registrou 490 casos do novo coronavírus e 24 mortes.

Continua após a publicidade
Publicidade