Continua após publicidade

Criadores de conteúdo compartilham do que sentem orgulho em ser LGBTQ+

Fechar o mês do orgulho celebrando com chave de ouro: "orgulho de ver a gente cada vez mais forte, mais unido, conquistando mais espaços"

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h35 - Publicado em 30 jun 2023, 19h32

Durante todo o mês de junho é comemorado o mês do orgulho LGBTQ+ e a CH preparou vários conteúdos para conscientizar a galera, como por exemplo, nosso especial “Frases que pessoas LGBTQ+ não aguentam mais ouvir”. Mas, conta pra gente: O que te faz sentir orgulho?

Para encerrar este mês de celebração, celebrando, a CAPRICHO resolveu convidar alguns influenciadores para contar para a gente o que faz essa galera sentir orgulho! 

“Poder sair na rua com minha namorada”

A Bianca Schiavon, mais conhecida como “Imbizita“, é criadora de conteúdo gamer. Para ela, sentir orgulho é poder sair nas ruas de mãos dadas com sua namorada. Além disso, ela disse que se orgulha em conseguir representar uma parte da comunidade na internet. Viva o amor <3

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Schiavon (@imbizita)

“Usar meus saltos e minhas laces para ser quem sou”

Doug Oliver cria conteúdo na internet, apresenta o podcast “metendo a língua”, o reality “megeras” e contou para gente que colocar um saltão e usar suas laces são uma maneira de expressar seu verdadeiro eu. TU-DO <3

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Google Brasil (@googlebrasil)

“Ver famílias acolhendo seus filhos LGBTQIAPN+”

O Ruy usa o humor para criar conteúdo gamer na internet e disse que sente orgulho ao ver famílias amando e acolhendo seus filhos que são da comunidade. “Isso faz meu coração ficar quentinho e me faz ter esperança”, disse ele. Lindo ver isso acontecer, né?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ruyzo (@oruyzo)

Continua após a publicidade

“Quando reflito sobre minha jornada”

A Rafa Freitas cria conteúdos junto com @sapatour, e para ela, olhar toda a sua trajetória enquanto mulher lésbica e também olhar para o quanto pode inspirar outras pessoas da comunidade, é o que a faz sentir orgulho. “Quando eu me assumi, anos atrás, não era muito falado sobre isso nas redes sociais, né? Era tudo muito sutil… hoje a gente ta cada vez mais forte, mais unido, conquistando mais espaços”, disse ela, lembrando que apesar de não ser 100% ainda, é muito bom ver essa evolução.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafa Freitas ✨ (@rafafreitas)

De estar viva no país que mais mata e violenta pessoas trans e travestis

Odara Soares é mother de uma house exclusiva de mulheres trans/travestis na Ballroom a Femme Queen (@houseofde.la). Ela disse que sente orgulho de ser exatamente como é, mesmo que isso incomode muita gente. “Orgulho de beijar quem eu quiser e de incomodar muita gente por isso. De estar viva e de cada conquista no país que mais mata e violenta pessoas trans e travestis no mundo”, afirmou. Diva!

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Odara Soares 💎 (@odaradeverdade)

Conta pra gente: O que te faz sentir orgulho?

Publicidade