COVID: Brasil é de novo o país do globo com maior número de mortes diárias
Pela terceira vez, Brasil ocupa topo do ranking de países com maior número de mortes diárias pela doença
Brasil e Índia disputam a primeira posição do ranking de países do globo com maior índice de mortes diárias por COVID-19 há alguns meses. Contudo, no último levantamento realizado, divulgado no dia 20 de junho, o país da América Latina ultrapassou novamente o asiático, registrando uma média de 2 mil vidas perdidas por dia para a doença. Na ocasião, a Índia havia registrado uma média de 1.700 óbitos.
É a terceira vez que o país ocupa essa nada honrosa posição na lista. Quando pesquisas levam em conta o número de mortes por 1 milhão de habitantes, a posição do Brasil também não é das melhores: ele fica em sétimo lugar, segundo ranking da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Hoje, mais de 500 mil pessoas já morreram vítimas da COVID no Brasil e, com a chegada da terceira onda em junho, durante o Inverno, conforme alertam alguns especialistas, a tendência é que o Brasil supere os Estados Unidos, que registra atualmente mais de 600 mil mortes, já que o país norte-americano apresenta uma campanha de vacinação mais eficaz e já imunizou metade da população com pelo menos uma dose da vacina. No Brasil, cerca de 12% da população foi imunizada com uma dose da droga contra o coronavírus e 10% com a segunda dose (nos EUA, esse número já chega a 45%).