Corrida ou festa? O debate da Gen Z para definir o que é aproveitar a vida

Enquanto uma parte da nossa galera segue a onda fitness, outra defende que "os jovens não gostam mais de ser jovens"

Por Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 15h41 - Publicado em 18 jun 2024, 18h14
P

ara você, o que é ser jovem e aproveitar a vida? Uma discussão sobre como a nossa galera se diverte tem ganhado espaço no TikTok e dividido opiniões. Enquanto muitos aderem à onda fitness que invade as redes, outros questionam a falta de descontração no dia a dia da juventude.

 

Em vídeo viral nas redes, a influenciadora Carolina Gandelman mostra descontentamento sobre como as comemorações de aniversário entre os jovens estão diferentes. Ela fala da galera que opta celebrar mais um ano de vida em uma aula de funcional, no spinning, correndo uma maratona ou num brunch saudável. “O que aconteceu com aniversários com DJ, em bares, em resenha na casa dos amigos?”, questiona e acrescenta que algumas bebidas famosos estão “desaparecendo”.

“Eu prezo pelo fim dos aniversários que começam às 8h, que envolvem exercício físico, e eu prezo pelo retorno da farra divertida. Nós precisamos salvar as gerações mais novas”, fala com bom humor. No comentários, muitos seguidores concordaram com o ponto de vista da influenciadora. “O problema é que estão normalizando isso e quem curte festa sai como ‘imaturo’ e eles evoluídos”, disse uma seguidora. “Os jovens que não gostam mais de ser jovens”, comentou outra. 

Continua após a publicidade

@nahgand

rip skol beats

♬ som original – nah

A usuária Juliana Thomé fez um vídeo, a partir da discussão levantada pela Carolina, para questionar “em que momento as pessoas começaram a associar ir para festa com não querer nada da vida”. Ela desaprova a ideia de que quem gosta de balada e noitada não terá futuro e exemplifica com amigas que trabalham muito e que curtem muito também. “Esse tempo não volta, principalmente, se você é novinho e está na época de faculdade. É uma vez na vida que você vai ser jovem”, defende.

“Em que momento da vida, as pessoas associaram que pra ser feliz, precisa estar incluído em noitadas que não agregam em nada?”, discordou uma seguidora. “Não julgo quem vai pra festas, se diverte, sai e afins pois fiz muito disso. Em resumo aproveitei muito da minha vida, mas é questão é, qual é minha prioridade atualmente? Evoluir, cuidar de mim”

Continua após a publicidade

@juliana.thome

Gostar de festa, e de sair não te faz menos capacitado. #foryou #fyp #festa id @nah

♬ som original – Juliana Thomé

E aí, qual sua opinião nesse debate? 

Publicidade