Continua após publicidade

Copa do Catar: segunda semana é marcada por mais momentos históricos

Alemanha fora, Coreia do Sul (muito) dentro, trio de arbitragem feminino, e mais! Relembre os melhores momentos da segunda semana de Copa do Mundo do Catar

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 15h18 - Publicado em 4 dez 2022, 10h02
Relembre os melhores momentos da primeira semana de Copa do Mundo do Catar
GettyImages/Getty Images

Eis que chegamos ao fim de mais uma semana de Copa do Mundo do Catar. Estes últimos sete dias foram recheados de emoções, zebras e momentos históricos, que a gente recorda a seguir.

1. Eliminação da Alemanha

Se você faz parte do grupo de brasileiros que ainda guarda rancor pelo 7×1 do mundial de 2014, deve ter celebrado o fato da seleção alemã ter sido eliminada (de novo) ainda na fase de grupos. Definitivamente, um dos melhores momentos da segunda semana de Copa pra você! Rs!

2. Classificação inédita de Marrocos

Você já deve ter escutado por aí que a Copa do Catar é a Copa das zebras, né? Prova disso é que a seleção de Marrocos simplesmente se classificou para as oitavas de final na liderança do grupo F, um fato até então sem precedentes para o time!

Continua após a publicidade

3. Mulheres no comando de partida histórica

Pela primeira vez, em 92 anos, um trio de arbitragem feminino apitou um jogo de Copa do Mundo de futebol masculino. A partida entre Alemanha e Costa Rica foi comandada pela francesa Stéphanie Frappart, que contou com a assistência das árbitras Karen Diaz Medina, do México, e Neuza Back, do Brasil.

Primeira trio de arbitragem feminina da Copa do Mundo
Karen. Stephanie e Neuza Back no estádio de Al Khor Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images

4. União dos povos sul-americanos

Depois do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, ter se demonstrado feliz com a classificação do Brasil para as oitavas de final, o craque Luis Suárez, do Uruguai, se manifestou sobre o assunto: “Os brasileiros são como nós. Nós, sul-americanos, somos assim. Lamentamos a eliminação do Equador e celebramos o Brasil e a Argentina. Somos poucos na Copa e torcemos uns pelos outros”, disse o capitão da seleção uruguaia, que não passou para as oitavas de final.

Luis Suárez na Copa do Catar
Luis Suárez, capitão do Uruguai, na Copa do Catar Stu Forster/Getty Images
Continua após a publicidade

5. Dívida do goleiro polonês

Na partida entre Argentina e Croácia, Lionel Messi sofreu um pênalti de goleiro polonês Wojciech Szczesny, que saiu do gol de uma maneira mais violenta e acabou danto uma palmada no rosto do argentino. Enquanto o VAR analisava a jogada, Szczesny apostou € 100 com Messi que a arbitragem não marcaria a penalidade. Ele perdeu – e o Messi perdeu o pênalti também -, mas disse que não pagaria nada ao argentino, pois tudo não havia passado de bricandeira. Sei… Ou seja, o goleirão terminou a Copa endividado. Rs!

Wojciech Szczesny dando tapa no rosto de Lionel Messi
A jogada de rendeu um pênalti – e uma dívida! Matthias Hangst/Getty Images

Bora conferir a defesa sensacional que o goleiro fez?!

6. Classificação história da Coreia do Sul

Esta é a 11ª vez que a seleção coreana participa de uma Copa do Mundo. A estreia ocorreu em 1954 e, desde então, a equipe se classificou apenas três vezes para as oitavas de final, contando esta, após vencer Portugal e eliminar o Uruguai do mundial. A gente até estava na torcida… O problema é que, nesta segunda-feira (5), a Coreia do Sul enfrenta o Brasil. Poxinha!

Continua após a publicidade

Além da classificação histórica, os coreanos deram um show de talento, garra e simpatia. Olha só esse vídeo de alguns jogadores “invadindo” o vestiário da seleção brasileira para tietar os craques?!

E não podíamos deixar a participação de Cho Gue-sung, porque, assim como o gol de Richarlison, ele é uma obra de arte! 😍

Continua após a publicidade

E aí, qual foi o seu momento favorito desta segunda semana?

Publicidade