Conheça o templo dos gatos comandado pelo monge Koyuki (que é um gatinho!)
Esse é o lugar perfeito para os amantes de gatos colocarem na lista de viagens!
A cidade de Quioto, no Japão, é famosa por seus templos budistas com jardins magníficos cheios de flores. Agora, o que pouca gente sabe é que, no meio de todos esses templos clássicos, existe um bastante irreverente dedicado aos gatos. Sim, aos animais! Que fazem miau! É isso. Os japoneses zeraram a vida mais uma vez.
Conhecido como Nyannyanji Temple, o santuário animal atrai milhares de turistas curiosos. E não é para menos: o local é comandado pelo monge Koyuki, um gatinho, e seus sacerdotes, que também são gatinhos. AH, PARA! <3
Não é todo dia que Koyuki atende no local, mas o Instagram oficial do templo costuma divulgar antes as datas em que o felino fará aparições públicas. Em fevereiro, por exemplo, ela trabalha nos dias 2, 16 e 23.
Além de Koyuki, existem outros sete gatos (Waka, Chin, Aruji, Ren, Konatsu e Chicchi) no Nyannyanji Temple, que, em português, significa aquilo mesmo que você está pensando: “Tempo Miau Miau”. O local, dedicado a todos os catlovers, tem também estátuas, quadros e todo o tipo de arte dedicada a gatinhos.
Em entrevista ao site Bored Panda, a dona de Koyuki contou que o local sagrado foi criado pelo pintor Toru Kaya, com uma decoração todinha dedicada para seu gato de estimação preferido. A ideia do artista se tornou tão popular e começou a atrair tantas pessoas que, em 2016, o templo, como ele é hoje conhecido, foi aberto.
“Visitantes podem vir para brincar com os gatos, tomar um café e apreciar artes”, disse a funcionária. Também é possível fazer compras na lojinha do santuário, chamada Littlefootmark Ren. Confira abaixo mais imagens do Nyannyanji Temple e do monge Koyuki:
CORRE AQUI, TAYLOR SWIFT!!!