Conheça o chihuahua Toby Keith, o cachorro vivo mais velho do mundo

Com 21 anos, ele entrou para o Guinness Book e anda fazendo o maior sucesso nas redes sociais!

Por Isabella Otto 20 abr 2022, 10h06

A fofura desconhece limites quando o assunto são doguinhos, e você está prestes a presenciar mais uma prova disso! O chihuahua Toby Keith, de 21 anos, acaba de entrar para o World Guiness Records após conquistar o título de cachorro mais velho do mundo ainda vivo!

Fotos do chihuahua Toby Keith. Ele tem 21 anos, é bem velhinho e com os pelos todos brancos
Toby Keith só curtindo sua vida boa e longeva @tobykeith_thechihuahua/Instagram

O aniversariante de 16 de março foi adotado por Gisela Shore quando era um filhote e vivia no abrigo Peggy Adams Animal Rescue, na Flórida, no qual a norte-americana trabalhava. Foi amor à primeira vista! “Fui apresentada a um pequeno chihuahua bronzeado chamado Manteiga de Amendoim”, relembra a tutora, que adotou o cachorrinho após um casal de idosos entregá-lo ao abrigo, por não mais conseguir cuidar dele.

 

Continua após a publicidade

O chihuahua, que acabou ganhando mais tarde o nome de Toby, tem um problema cardíaco, mas nada que fosse capaz de diminuir sua expectativa de vida. Cães da raça costumam viver entre 12 e 18 anos, de acordo com o Guinness Book. Por isso, é surpreendente que Keith esteja vivo e esbanjando saúde em plena maioridade!

Para Gisela, o segredo é a alimentação saúdável que o cachorro tem, comendo apenas vegetais, arroz e frango. Além disso, ele pratica exercícios regulares, como passeios matinais, e não come nadinha de açúcar. A tutora também assume que a genética de Toby deve ter ajudado: “As pessoas não podem acreditar o quão bom ele parece para sua idade!”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)

A título de curiosidade, a cachorra mais velha do mundo eleita pelo Livro dos Recordes se chamava Bluey e faleceu aos 29 anos de idade, em 1939. Desde então, nenhum outro cachorro superou a longevidade da boiadeira-australiana. Será que Toby Keith chega lá?

Vida longa aos doguinhos!

Continua após a publicidade

Publicidade