Conheça Anry Fuentes, primeira adolescente transgênero a se tornar líder de torcida

Se tornar líder de torcida é algo que já passou pela cabeça de muitas garotas, certo? E com Anry não foi diferente, ela também queria fazer história dentro do time!

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 17h53 - Publicado em 22 nov 2015, 11h10

Anry Fuentes, de 17 anos, é a primeira líder de torcida transgênero do Denair High School, Califórnia. Ela ainda estava no processo de transição de seu nome – que, na verdade, é Henry – quando recebeu a notícia de que havia sido aceita no time. “Foi o melhor momento da minha vida”, disse em entrevista ao t oday .com .

http://instagram.com/p/9euQoJlHzp/

Seus amigos a ajudaram a conseguir dinheiro para comprar o uniforme de líder de torcida e a apoiaram o tempo todo. “Em nenhum momento eu me senti estranha ou como se não devesse estar ali. Todos realmente me apoiaram bastante” . Ao longo da batalha com a sua identidade de gênero, Anry sempre quis ser uma líder de torcida.

http://instagram.com/p/919tNNlHxr/

Entretanto, a jovem teve alguns problemas escolares com a sua transição. A princípio, os funcionários não a deixavam usar o banheiro feminino. Mas, aos pouquinhos, essa situação também já está mudando.

http://instagram.com/p/9PDHGFFHxC/

Para ela, compartilhar a sua história é poder ajudar muitos adolescentes transgêneros a se libertarem. “Não se esqueçam que você sempre terá a si mesmo. Você está vivendo para ser feliz, então, seja!”, alertou.

Nós também já contamos aqui a história de uma adolescente transgênero brasileira, a Mari. Se quiser entender um pouco mais sobre o assunto é só relembrar essa matéria!

E aí, a CAPRICHO acha que a Anry vai arrasar animando os times. E você?

Continua após a publicidade
Publicidade