Conheça a Pipeline, primeira montanha-russa “em pé” de surf de Orlando

Em nova atração do SeaWorld, visitante não vai sentado na montanha-russa, mas em pé, e tem a sensação de ser um surfista de ondas gigantes

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 15h26 - Publicado em 25 out 2022, 17h11
Pipeline, montanha-russa de surf do SeaWorld
SeaWorld/Divulgação

Já imaginou ter a experiência de ir em pé em uma montanha-russa? Ou então de surfar em ondas gigantes? Se você gostaria um dia de ter essas duas sensações, saiba que, em breve, será possível!

O parque temático SeaWorld, em Orlando, na Flórida, anunciou sua nova atração, a Pipeline: The Surf Coaster!

Pipeline, montanha-russa de surf do SeaWorld
SeaWorld/Divulgação

A novidade terá 880 metros de extensão e uma duração de quase 2 minutos. Em alguns momentos, a velocidade alcançada será de 96km/h! A montanha-russa também terá uma subida de 33 metros de altura e simulará em certo momento uma onda gigante, com uma inversão que proporcionará uma sensação de gravidade zero.

Continua após a publicidade

Assista ao primeiro vídeo de divulgação a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SeaWorld Orlando (@seaworldorlando)

A atração é mais uma aposta do SeaWorld para restruturar a imagem do parque, que por anos foi sinônimo de animais em cativeiros, em especial, de baleias orcas, como a Shamu.

Continua após a publicidade

Em 2015, o SeaWorld Califórnia anunciou o fim de espetáculos com orcas. O parque de Orlando seguiu o mesmo caminho e informou que os espetáculos seriam a partir de então educativos, e que mais nenhum animal seria retirado da natureza. Inclusive, a companhia deixa claro que não faz mais isso há mais de 30 anos.

Pipeline, montanha-russa de surf do SeaWorld
SeaWorld/Divulgação

Hoje, o SeaWorld tem como foco o resgate, o tratamento e a reabilitação de animais, além de montanhas-russas radicais, como a própria Pipeline: The Surf Coaster e a Mako, lançada em 2016.

Publicidade