Conheça a #BlueShirtDay, campanha contra bullying apoiada pelos famosos

Sabia que o outubro é o mês oficial de conscientização contra o bullying?

Por Fernanda Lopes Atualizado em 17 ago 2016, 17h25 - Publicado em 6 out 2015, 19h20

Você com certeza conhece alguém que já sofreu bullying ou até já passou por essa situação. É por isso que, em outubro, várias campanhas alertam para este problema e para tentar melhorar a convivência nas escolas

Uma dessas campanhas é a #BlueShirtDay. Nos Estados Unidos, uma ONG teve a ideia de chamar a atenção para a importância do diálogo sobre o bullying sugerindo que as pessoas usassem camisetas azuis em toda primeira segunda-feira do mês – que, neste ano, caiu no último dia 5.

Várias celebridades apoiaram a causa. As atrizes Lea Michele e Emma Roberts , por exemplo, gravaram vídeos contando histórias de adolescentes que sofreram bullying e pedindo que seus fãs se posicionem sempre contra essas atitudes. Assista:

Lea conta a história de uma menina de 16 anos que sofria bullying por gostar de esportes. Seus amigos a provocavam dizendo que qualquer garota que gostasse tanto de esportes quanto ela só podia ser gay. A garota acabou se isolando e deixando de lado seus sonhos no esporte para tentar se encaixar na turma. A atriz incentiva o fim do bullying com a campanha online.

Emma compartilha a história de Logan, um menino de 11 anos de que sofria com o cyberbulling em forma de comantários maldosos e ameaçadores em seu perfil no Facebook. Mesmo assim, ele contou sua história e conseguiu superar esse período difícil e Emma faz votos de que outras crianças e adolescentes também consigam.

No Instagram, o ator (e gato!) Alex Pettyfer também mostrou seu apoio à campanha usando a camiseta azul da ONG. Até o cachorrinho dele já está superengajado❤

http://instagram.com/p/8ekt0PjQqK/

O Dia Mundial Contra o Bullying é celebrado no dia 20 de outubro. O que você faz para colaborar com essa causa?

Continua após a publicidade
Publicidade