Como uma camisinha garantiu a Jessica Fox uma medalha nas Olimpíadas

Parece que o preservativo não protege apenas na hora do sexo, viu? (risos)

Por Isabella Otto Atualizado em 30 jul 2021, 16h20 - Publicado em 30 jul 2021, 16h19
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Mais uma história pra colocar na conta de Tóquio 2020! Na última terça-feira, 29, a australiana Jessica Fox ganhou uma medalha de bronze na canoagem depois do seu caiaque ser consertada com um preservativo. Não, você não leu errado: uma camisinha garantiu à atleta uma medalha olímpica!

A australiana Jessica Fox comemorando seu feito em Tóquio. Ela está de capacete branco, sentada em uma caiaque, no mar, fazendo sinal de paz e amor com as mãos
A australiana Jessica Fox comemorando seu feito em Tóquio Adam Pretty/Getty Images

Acontece que, durante as descidas do K-1, uma das modalidades do esporte, a ponta da embarcação de Jessica, que é feita de fibra de carbono, estragou. Então, a equipe, na hora de fazer o reparo, decidiu que seria prático e efetivo usar um preservativo de silicone para remedar o caiaque. E deu certo!

A própria competidora postou imagens do reparo nas redes sociais. Olha só:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Highlights Club (@thehighlightsclubau)

A história só melhora quando você descobre que, nestas edições dos Jogos Olímpicos, camisinhas estavam banidas dos dormitórios dos atletas. Ou melhor, o comitê olímpico não estava distribuindo o item, como de costume, por causa da pandemia de COVID-19. Logo, o “objeto proibido” foi o que justamente garantiu a vitória à atleta.

Além da medalha de bronze na canoagem K-1, Jessica Fox ganhou uma medalha de ouro da canoagem C-1, se tornando assim a primeira mulher das Olimpíadas a vencer tanto no caiaque quanto na canoa.

Continua após a publicidade
Publicidade