Como uma camisinha garantiu a Jessica Fox uma medalha nas Olimpíadas
Parece que o preservativo não protege apenas na hora do sexo, viu? (risos)
Mais uma história pra colocar na conta de Tóquio 2020! Na última terça-feira, 29, a australiana Jessica Fox ganhou uma medalha de bronze na canoagem depois do seu caiaque ser consertada com um preservativo. Não, você não leu errado: uma camisinha garantiu à atleta uma medalha olímpica!
Acontece que, durante as descidas do K-1, uma das modalidades do esporte, a ponta da embarcação de Jessica, que é feita de fibra de carbono, estragou. Então, a equipe, na hora de fazer o reparo, decidiu que seria prático e efetivo usar um preservativo de silicone para remedar o caiaque. E deu certo!
A própria competidora postou imagens do reparo nas redes sociais. Olha só:
Ver essa foto no Instagram
A história só melhora quando você descobre que, nestas edições dos Jogos Olímpicos, camisinhas estavam banidas dos dormitórios dos atletas. Ou melhor, o comitê olímpico não estava distribuindo o item, como de costume, por causa da pandemia de COVID-19. Logo, o “objeto proibido” foi o que justamente garantiu a vitória à atleta.
Além da medalha de bronze na canoagem K-1, Jessica Fox ganhou uma medalha de ouro da canoagem C-1, se tornando assim a primeira mulher das Olimpíadas a vencer tanto no caiaque quanto na canoa.