Como se conectar via DM no Instagram, segundo Stace Hill e Martinn
Eles contam no nosso programa Truque de Criador, como usam as DMs para criar conexões reais com a audiência e até fechar a publi, viu?
nas DMs que a mágica acontece. É ou não é? Seja para aquele bom dia da tia ou uma proposta de job inesperada, saber responder do jeito certo faz toda a diferença.
Stace Hill e Martin, que fazem parte do Creators of Tomorrow, do Instagram contam no nosso programa Truque de Criador, como usam as DMs para criar conexões reais com a audiência e até fechar a publi.
Spoiler: tem truques que podem transformar sua caixa de entrada em um canal superestratégico. Assista ao vídeo abaixo e leia a entrevista exclusiva com os dois criadores:
CAPRICHO: Como é a sua rotina de criação de conteúdo e o que é único no seu processo?
Stace Hill: Minha rotina de criação depende muito de como eu estou, mas sempre que dá vontade de fazer algo, eu anoto algumas palavras e depois crio a ideia. O que torna meu conteúdo único é transformar em humor inteligente as bobagens que as pessoas falam.
Martinn: Eu AMEEEEI gravar a trend de “Posturado e Calmo”! Hoje, ela é a publicação mais curtida do perfil, com 12 milhões de visualizações e um milhão de curtidas.
Qual foi o conteúdo que você AMOU fazer e o que mais bombou?
Stace Hill: Sem dúvidas, os conteúdos que tratam da independência do Brasil ou de algum fato histórico.
Quem ou quais são as suas maiores inspirações dentro e/ou fora das redes?
Stace Hill: Jesus, sem dúvidas. Para mim, Ele é a maior inspiração, seguiu o propósito d’Ele aqui na Terra, assim como eu estou seguindo o meu conforme o que Ele depositou em mim.
Martinn: Tenho algumas inspirações, tanto dentro quanto fora da internet. Minha mãe é um exemplo de força para mim, a força dela me inspira, e, para criar conteúdo, me inspiro em pessoas que vivem ou já viveram uma realidade parecida com a minha.
Qual o melhor truque que você já aprendeu e é útil para sua produção de conteúdo no Instagram hoje?
Stace Hill: Postar na hora certa e trazer referências.
Martinn: Estou sempre observando tudo ao meu redor; qualquer situação que eu acho que pode virar conteúdo, eu já transformo! E aí, do nada, viraliza. Esse é um truque que adotei como creator: estar atento a cada momento do cotidiano hahaha.
Além de produzir, qual tipo de conteúdo você mais curte consumir no Instagram?
Stace Hill: O tipo de conteúdo que eu mais gosto de consumir no Instagram é conteúdo de comida.
Martinn: Eu amo conteúdo de humor, claro, mas também curto moda, lifestyle (tipo aquelas blogueiras mostrando a rotina hahaha), culinária e também conteúdo de viagens. Adoro!