Continua após publicidade

Como saber se estou pronta para transar?

A P. escreveu com a seguinte questão: Tenho 15 anos e namoro um garoto de 17 há mais ou menos 7 meses. Gosto muito dele e ele de mim. Não namoramos escondido, ao contrário: tanto meus pais quanto os dele sabem de nós dois. Ultimamente, o clima vem esquentando entre a gente. Um dia, quase […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h21 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

enquete-sexo-encanacao-251317

A P. escreveu com a seguinte questão:

Tenho 15 anos e namoro um garoto de 17 há mais ou menos 7 meses. Gosto muito dele e ele de mim. Não namoramos escondido, ao contrário: tanto meus pais quanto os dele sabem de nós dois. Ultimamente, o clima vem esquentando entre a gente. Um dia, quase rolou, mas falei pra ele que eu ainda não estava pronta. Ele entendeu e respeitou minha decisão. Eu tenho muita vontade de transar com ele, só que morro de medo de engravidar e da minha família perder a confiança em mim. Como saber se é o momento?

P., cada menina tem uma história, vontades e tempos próprios. Não há regras para o sexo. Mas você pode refletir melhor sobre esse momento, fazendo para si mesma as seguintes questões:

1. Você gosta do cara?

2. Ele te respeita?

Continua após a publicidade

3. Você sente tesão quando está com ele? Quer transar com ele?

4. Vocês têm intimidade, para conversar sobre o que gosta, sobre os seus medos, sobre as suas expectativas?

5.  Vocês já falaram sobre camisinha e como é importante se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis? Ele topa usar?

6. Você já foi a um ginecologista e decidiu com ele o melhor método anticoncepcional para você?

Se a resposta for sim para todas as perguntas acima, é tudo uma questão de tempo.

Continua após a publicidade

Sua insegurança é normal porque você é nova e esse é um passo muito importante na vida. Tome seu tempo, não tem pressa. Pelo que você contou, parece que tudo está se encaminhando do jeito certo, para você ter uma primeira vez bem tranquila.

E não deixe de conversar sempre com ele, abrir o jogo mesmo. A conversa, a sinceridade, a cumplicidade é a chave de tudo.

 

Um beijo e boa sorte!

Publicidade