Como convencer minha mãe a me deixar dormir na casa do gatinho?
Como convencer minha mãe a me deixar dormir na casa do gatinho?
A adolescência é assim: filhos querendo crescer depressa, pais tentando de tudo para adiar o processo ao máximo. Às vezes o cabo de guerra é tanto que ficamos até sem coragem de dar o próximo passo. A J. está vivendo um momento desses:
“Meu namorado tem muito mais liberdade do que eu , ele está acostumando a sair e chegar tarde, a viajar sozinho e já teve namoradas que dormiam na casa dele. Eu estou doida para também poder fazer isto e passar a noite com ele, mas não sei como conversar isso com a minha mãe. Ela é super legal, mas depois que ela se casou de novo nos distanciamos, e eu ainda desconfio que o meu padrasto não vai aprovar a idéia.”
Bom, a gente sabe bem, querendo ou não, dormir na casa do namorado envolve uma questão básica: sexo. E essa costuma mesmo ser uma questão delicada para conversar com os pais.
Sei que não é porque você dorme na casa do namorado que necessariamente vai transar com ele, mas vamos combinar, a chance de isso acontecer aumenta consideravelmente e com certeza passa pela cabeça de todo mundo (na sua, na dele e na da sua mãe!). Então, o papo “a gente só vai dormir junto” não vai colar mesmo e nem adianta tentar.
O assunto é sério, e portanto é com seriedade e maturidade que você tem que lidar com ele. Não tem fórmula mágica nem atalho. Antes de conversar com a sua mãe, é bom você refletir bastante.
Se vocês ainda não transaram, é hora de pensar se está mesmo pronta para isso, se o namoro de vocês é mesmo pra valer e se você está bem preparada para se proteger de doenças ou uma gravidez indesejada. Caso já tenha rolado e sua mãe ainda não sabe, é hora de considerar contar tudo para ela.
De qualquer maneira, a tática é chegar para conversar preparada para mostrar que esse não é apenas um capricho seu, que essa é uma decisão tomada com muita consciência.
Agora, isso tem que ser verdade. Porque se não for, vai só parecer capricho mesmo e você não vai ter sucesso. E também tem que entender que isso pode levar um tempo e várias conversas. Mas se algo que você realmente quer, não dá para desistir sem antes de tentar.
Meninas, alguma estratégia de sucesso para conseguir dormir na casa do gatinho?