Continua após publicidade
Continua após publicidade

Como a fotografia me ajudou a superar o bullying

Oi pessoal, tudo bem? Aqui é a Fran Bona, que saudade que eu estava de postar aqui! Hoje vim aqui inspirar um pouquinho vocês com imagens lindas. A fotografia é mais do que especial para mim, ela me ajudou a superar uma fase difícil e virou algo muito importante na minha vida!   Sempre fui […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h37 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Oi pessoal, tudo bem? Aqui é a Fran Bona, que saudade que eu estava de postar aqui! Hoje vim aqui inspirar um pouquinho vocês com imagens lindas. A fotografia é mais do que especial para mim, ela me ajudou a superar uma fase difícil e virou algo muito importante na minha vida!

fran1

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sempre fui sozinha, não era o tipo de garota que tinha vários amigos. Quem me vê hoje nem imagina o que já passei. Na 4º série, eu tinha uma professora que não gostava muito de mim e sempre tentava arranjar um jeito de me envergonhar (e ela conseguia!). Era horrível!

Além disso, todos me evitavam. Se eu quisesse ficar com as meninas da sala na hora do recreio, eu tinha que pagar um lanche ou algo do interesse delas. Elas me tratavam supermal. Uma vez, me mandaram cartinhas fingindo ser o garoto mais lindo da sala, dizendo que eu era feia, que ele me achava ridícula e falando mal do meu cabelo, que era feio mesmo, hahaha!

fran4-(3)

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando mudei de escola, tudo mudou. Jurei pra mim mesma que eu nunca mais deixaria ninguém passar por cima de mim! Ganhei minha primeira máquina fotográfica e passei a registrar tudo o que via pela frente. Comecei a perceber pelas fotos que eu não era tão feia assim, vi que tudo era coisa da minha cabeça.

Continuei fotografando e recebia elogios até mesmo das meninas que me tratavam mal na outra escola! Passei a gostar de mim e acho que a fotografia me ajudou a ter essa segurança. Não conseguiria contar quantas fotos já tirei na vida, foram muitas! Solto meus cabelos rebeldes, me maquio, visto uma roupa bonita e faço ensaios comigo mesma. Assim, evolui e conquistei muitas coisas, como esse espaço aqui pra conversar com vocês.

Publicidade
BeFunky_null_3.jpg

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espero que tenham curtido minha história, e que ela sirva para motivar quem está passando por um momento difícil. Hoje eu posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo!

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade